Tire a Totalidade de Suas Indecisões em Relação a Como Requerer o Passaporte Polonês

Trâmites para Tirar o Passaporte Polonês

Tirar o Passaporte Polonês

Requerer o passaporte polones é um procedimento que ocorre com a requisição da cidadania polonesa. Responde-se a uma série de dúvidas para ajudá-lo nesse processo.

Posso retirar o passaporte polonês sem ser cidadão da Polônia?

Não. Anteriormente a requisitar passaporte polonês, a pessoa deverá conseguir sua cidadania polonesa. Este tem que ser o primeiro passo, quando obtiver a nacionalidade, nesse momento poderá requerer o passaporte polonês.

Sou filho de poloneses, posso ter direito à cidadania\passaporte polonês?

Sim. A pessoa que tenha ascendentes diretos poloneses poderia até não residir na Polônia, ou ter seu nascimento em outro local do mundo. Por meio da lei ‘juis sanguinis’ ele pode fazer a requisição da cidadania\passaporte polonês.

Um cidadão do exterior deve morar no país polonês por qual período anteriormente a requerer a sua cidadania?

Até o ano que passou era necessário morar por mais de cinco anos. No momento em que o presidente sancionou uma determinada lei sobre a cidadania, o cidadão estrangeiro pode morar por três anos e já poderia fazer a requisição da cidadania.

Quais as requisições básicas para alguém do exterior residente na Polônia requisitar a sua nacionalidade?

Ele deve morar há mais de 3 anos no mesmo lugar, ou seja, deve apresentar uma residência fixa, o que deve ser especificado usando documentos como comprovação. Também, deve ter um trabalho fixo, da mesma forma comprovado por documentos e tendo a garantia de que é um trabalho estável. Mais um ponto a ser observado é se o cidadão tem alguns bens que seja dono. Isso auxilia toda a ação e conta pontos nessa hora. É essencial igualmente ter domínio da língua polonesa. Existirão testes para ter a comprovação de que o cidadão estrangeiro tem domínio da língua que se fala e que se escreve e isso é essencial.

Meu marido\esposa é polonês. Posso ter a nacionalidade?

A pessoa que casou com um cidadão nascido na Polônia poderia requisitar sua nacionalidade depois de provar que é uma união estável após certo tempo dessa relação. As leis recentes permitem que isso ocorra.

Meus ascendentes diretos são da Polônia. Tenho direito ao passaporte polonês?

Sim. a Presidência da Polônia oferece permissão aos cidadãos com ascendência direta polonesa tenham a chance de requerer seu passaporte polonês pelo seu parentesco polonês.

Já havia requisitado minha cidadania polonesa. Cada um de meus direitos serão prevalecentes após a nova lei ser promulgada?

Sim. Todos aqueles que já tinham sido contemplados com sua cidadania permanecerão com ela. Aqueles que tem um processo, deverão dispensar sua nacionalidade principal para ter a nacionalidade polonesa.

Para mais informações, visite: CK Law Office. Visite também: cidadania polonesa.