Tipos de Materias Utilizados nos Relógios

Os relógios são fabricados a partir que diversidade enorme de matérias. Se você for comprar um relógio de qualidade de um vendedor confiável, você deve procurar se informar e com certeza o vendedor poderá lhe dizer sobre o material que o relógio é feito antes de comprá-lo, até mesmo em réplicas dos relógios é importante avaliar essas informações. Essas informações geralmente vêm ou na pulseira do relógio ou no fundo da caixa. Se você está fazendo uma comprando online, você deve procurar isto na página da descrição do produto.

Tipos de Materias Utilizados nos Relógios

Tipos de Materias Utilizados nos Relógios

Relógios de Ouro

O ouro é utilizado apenas para relógios famosos e de luxo. Há duas razões principais para isso: em primeiro lugar que o ouro é um material caro, por outro lado que é um metal extremamente macio. Relógios de ouro são relógios para festas, normalmente comprado para ocasiões especiais e não são indicados para o uso no dia-a-dia. Uma vantagem de ter um relógio de ouro é que o ouro tem um valor intrínseco. Se o relógio não pode mais ser usado o ouro ainda tem um valor de acordo com seu peso e do preço do ouro no dia da cotação.

Relógios folheado em Ouro

Se você tem a fantasia de ter um relógio importado, mas quer algo mais útil do que um relógio de ouro sólido pode optar por um relógio com pulseira de couro e folheado em ouro. Folheados em ouro têm a mesma cor brilhante como o ouro, mas tem um preço bem menor.

Relógios de Prata

A prata também é um item de luxo, que tem o seu valor. Não é tão caro ou tão suave como o ouro, mas ainda é uma substância maleável, que é por isso que é usada com tanta freqüência em jóias. Relógios de prata são mais duráveis do que os relógios de ouro, mas tem uma tendência maior para ficar escuros. Embora isso possa ser corrigido por uma limpeza regular e com um bom cuidado com o relógio.

Relógios de Aço Inox

Aço inoxidável é o mais comum de todos os metais utilizados na construção de relógios. É forte, resistente à maioria das formas de corrosão e que não mancha facilmente. Isso combinado com sua coloração brilhante inconfundível torná-lo um metal ideal para uso em relógios famosos.

Pulseiras dos Relógios

O couro é usado para fazer pulseiras de relógio, porque é barato se comparado aos outros produtos. Ele também permite a personalização. O couro pode ser tingido de qualquer cor. Devido ao uso predominante de fivelas como um meio de fixação, tiras de couro pode ser feito um comprimento. A desvantagem é que eles estão longe de ser tão duradouro como pulseiras metálicas e eles podem ficar manchados com bastante facilidade. Pulseiras de couro têm a vantagem de ser feito de um tecido macio, natural, por isso muitas pessoas acham que eles são mais confortáveis.