Tipos de Jeans para Trabalhar

Calça Flare

Calça Flare

Todo santo dia é tortura para as mulheres escolher uma roupa ideal para mais um dia de trabalho. Não é um privilégio de todos, mas o uso do jeans é sem dúvida uma coisa que não pode faltar no visual do dia a dia. Muitos ambientes de trabalho nos dão a liberdade de usar calça jeans, isso é muito bom! Mas na hora de escolher… sempre rolam dúvidas cruéis sobre qual denim se adéqua melhor e, além disso, vai te favorecer no trabalho. Seguem dicas de como usar calça jeansem seus afazeres para não ter erro.

Observe o ambiente antes de escolher o jeans

Observe com muita atenção o seu local de trabalho, cada empresa tem sua própria cultura com regrinhas básicas e uma delas e não menos importante é de como se vestir adequadamente. Quando o lugar é mais formal, aposte calça jeans reta, de cor escura e sem muito detalhe, seu trabalho precisa aparecer e não você. Não use jeans com o cós baixo, será muito desagradável aos colegas a visão do seu cofrinho. Algumas dicas de combinação é uma camisa branca, nude ou com cores escuras, a manga pode ser longa ou ¾, se a camisa for de seda e estiver por dentro da calça ficará mais formal e elegante, caso a temperatura permita complete com um blazer, ficará muito bom. Camiseta pólo com calça jeans é curinga para todas as situações. A calça Flare usada com uma plataforma pode ficar mais elegante e confortável, arremate com uma bolsa grande e brincos pequenos.

Agora se seu trabalho tem o ambiente mais descontraído, isso lhe dá mais liberdade de combinações, mas nada de exagero, por mais descolado que seja seu ambiente de trabalho, a sua imagem como profissional vem em primeiro lugar. Você poderá usar calça skinny ou cigarret, dê preferência à lavagens mais escuras, pois confere um visual mais formal. Use essas calças justas com blusas larguinhas e que fiquem na altura do quadril. Para completar o look, finalize com um peep toe para deixar o peito do pé livre e você ganhar alguns centímetros, use bolsa de tamanho médio e argolas. Essas são somente algumas dicas de moda para você arrasar.