Tipos de Acomodações em Intercâmbio

Fazer um Intercâmbio, passar pela experiência de ir até uma Agência de Intercâmbio e consultar todas as opções de lugares que se pode ir visitar é uma experiência emocionante, porém é sempre bom, ao planejar um intercâmbio, saber as diferenças entre os tipos de acomodações que você irá se deparar na sua viagem.

Acomodações em Intercâmbio

Acomodações em Intercâmbio

Todas as agências de Intercâmbio oferecem uma ampla rede de possibilidades de intercâmbio para você fazer e com isso oferecem também uma diversa lista de acomodações que você pode escolher, vamos a elas:

Hospedagem em casa de família.

As famílias que te recebem em suas casas, são cadastradas nas escolas de intercâmbio e oferecem um ambiente cordial e confortável para o intercambista.

Ainda no Brasil você recebe informações sobre esta família e como é a sua casa, se possuem crianças pequenas, animais de estimação em casa, enfim toas as informações que são relevantes para que você se sinta mais acolhido quando estiver lá fora.

Esta família oferece a você um lar seguro e muito confortável, para que sua estadia seja a mais confortável possível.

Residência Universitária.

É um alojamento dentro da Universidade e proporciona um ambiente bem estudantil. Nestes alojamentos é possível conhecer pessoas do mundo inteiro e treinar o idioma.

Quem fica neste tipo de acomodação encontra um ambiente limpo e confortável e que é sempre inspecionado.

Albergues.

Para aqueles estudantes que querem uma acomodação mais simples e mais barata, além de poder ter mais liberdade na hora de entrar e sair das acomodações. Neste é possível fazer amizades do mundo inteiro e as camas são um para cada pessoa em um quarto coletivo.

Neste deve levar a suas roupas de cama e banho, preparar as suas refeições, enfim fazer tudo por conta própria.

Estas são as acomodações mais comuns que você irá encontrar, agora pesquise em qual será a melhor para o seu tipo de intercâmbio e faça uma boa viagem!