Tendências de Botas Femininas para o Inverno de 2011

Se você é uma mulher e está pelo menos um pouco por dentro do mundo da moda sabe que as botas femininas são peças fundamentais para compor um sofisticado look de inverno. A cada ano a tendência se renova, mas vários modelos de botas femininas estão sempre na moda. Embora aqui no Brasil ainda estejamos em 2010, as grandes marcas já vem preparando seus modelos para o inverno 2011 e as passarelas internacionais já fizeram suas apostas para o que será tendência no inverno 2011 e prometem muitas plumas, rendas e peles.

Tendências em Botas Femininas

Tendências em Botas Femininas

Uma tendência mega forte que vai se prolongar para o inverno é a ankle boot, podendo ser rasteira ou com saltos muito altos, de diferentes cores e com acessórios variados como fivelas e botões. Surgem também com força os modelos no estilo motoqueiro,  amarrados com cadarços, em couro ou camurça.

Depois de tantas temporadas de sucesso, os open boots continuam em alta e são promessas para a estação. Paralelo ao sucesso dos open boots, os clogs vem pouco a pouco conquistando espaço estão cotados para o time das botas de inverno.

Como era de se esperar, a coleção de botas outono inverno 2011 vem diversificada. O couro e a camurça continuam sendo os principais materiais na confecção, porém vêm cheios de texturas e cores – sem deixar de lados os modelos mais sóbrios e em tons neutros. O salto mais cotado é o meia-pata e as clássicas estampas de oncinha continuam, mas deram espaço para modelos bem mais exóticos, como peles de sapo, lagarto e arraia.

Cheia de detalhes, as coleções tem tudo para agradar os mais variados gostos da mulheres.

  • Já estamos no final de janeiro.. daqui a pouco começa o inverno… vamos nos preparando para chegada das botas..