Tendência: Casamento Vintage e Retrô

Casamento Vintage e Retrô

Casamento Vintage e Retrô

É cada vez mais comem ouvir as palavras Vintage e Retrô, para indicar algo antigo. Na maioria das vezes as pessoas empregam essas palavras de forma incorreta, acreditando que uma seja sinônimo da outra. No caso dos casamentos, as festas podem ser retrô ou vintage/retrô dependendo do tipo de decoração, fotos de casamento e artigos que ela vai utilizar para compor a atmosfera do antigo.

A diferença do Vintage e Retrô

A origem da palavra vintage é mista. Vint (safras de vinho) e age (que em inglês significa idade) compõem uma expressão que dá a ideia do “quanto mais velho, antigo, melhor”. A palavra Retrô vem de retro, palavra que em inglês significa “para trás”. As duas expressões fazem menção ao antigo, o velho, porém, devem ser empregadas de forma diferentes.

Vintage é algo antigo de verdade. Um móvel, uma roupa de 20 anos atrás. O retrô é usado para denominar artigos novos, mas inspirados em tendências passadas. Quando você vai ao shopping comprar um vestido de Pois, ele pode ser considerado retrô, já que essa tendência é inspirada nos anos 60.

O estilo vintage e as fotos de casamento retrô

Esse estilo Vintage/retrô anda inspirando muitos casamentos por aí. Ele traz às cerimônias um ar mais romântico e charmoso, além de permitir mais originalidade nos artigos de decoração. Nela podem ser usados móveis e objetos antigos (vintage) como máquinas de escrever, geladeiras e penteadeiras.

As fotos de casamento são um show à parte. Por serem atuais com um ar antigo podem ser consideradas retrô. Para ajudar na composição das fotos, é interessante usar adereços tais como maletas, chapéus e sombrinhas.