Puro Glamour: Chegou a Temporada de Prêmios do Cinema, da TV e da Música!

Jessica Chastain no Oscar

Jessica Chastain no tapete vermelho do Oscar, uma das premiações mais cobiçadas do mundo.

O ano de 2015, tal como qualquer outro ano, teve seus destaques – para o bem e para o mal. Na indústria mundial de entretenimento, isso não foi diferente. Filmes, cantores, bandas e programas de televisão deram o que falar no já findado ano, arrecadando muito dinheiro dos fãs (ou dos curiosos), sacudindo a crítica especializada e movimentando as redes sociais.

É por isso que o começo de 2016 é muito especial para o povo das artes e do show business. Afinal é nos primeiros dois meses que os melhores (e até os piores) serão lembrados em cerimônias repletas de muito luxo, glamour, elegância e as nossas celebridades favoritas. São cerimônias que mesclam humor, moda e até mesmo discursos políticos e curiosidades em que todo antenado que se preze deve estar ligado.

Apesar das cerimônias acontecerem nos Estados Unidos, você não precisa viajar até a Terra do Tio Sam para acompanhá-las de perto. Isso mesmo! Afinal, grande parte delas será transmitida ao vivo nos principais canais de TV fechada da CS Sky direto para vários lugares do Brasil. E tudo isso com tradução e comentários em português, câmeras exclusivas, entrevistas direto do tapete vermelho, interação através do Twitter e outras mídias sociais e um conteúdo que só quem tem a melhor programação a cabo do país pode conferir.

 

Prêmios da música

Adele nos Grammys

Os Grammys já homenagearam as grandes estrelas da música, como Adele.

Quem não se emocionou e/ou soltou a voz com hits de 2015 como “Blank Space”, de Taylor Swift, “Sugar”, de Maroon 5, “Thinking Out Loud”, de Ed Sheeran, e “Uptown Funk”, de Bruno Mars e Mark Ronson? Ou então quem não viu surgir popstars emergentes como Meghan Trainor no ano que se passou?

Pois é, a música de 2015 teve seus altos e baixos, e quem mais se destacou positivamente no ano concorre aos gramofones tão cobiçados do Grammy Awards. A cerimônia, que acontecerá em Los Angeles em 15 de fevereiro (uma segunda-feira), será marcada, como de costume, por apresentações ao vivo dos nomeados, bem como participações especiais de ídolos e grandes celebridades da música americana.

Os artistas com o maior número de indicações – e os grandes favoritos a saírem da cerimônia com prêmios em mãos – são o rapper Kendrick Lamar (com 11), Taylor Swift e a banda canadense The Weeknd (ambos com 07).

 

Prêmios da telinha e das telonas

Mesmo que 2015 tenha sido um bom ano para a indústria fonográfica, quem se destacou mesmo mundo afora foi o cinema. Isso porque, no ano passado, a bilheteria bateu recorde: foram mais de 38 bilhões de dólares arrecadados no mundo todo, contra os 36,7 bilhões de 2014.

E não só comercialmente o cinema se destacou. Bons filmes foram lançados em 2015, como “Ponte dos Espiões”, que é uma obra-prima de Steven Spielberg, “Carol”, “Spotlight: Segredos Revelados”, “O Regresso”… por isso, no dia 30 de janeiro (um sábado), os atores e atrizes que mais impressionaram a crítica se reunirão na 22ª edição do Screen Actors Guild Awards, ou simplesmente SAG Awards. Os prêmios do SAG são considerados o principal termômetro para os Oscars dedicados aos atores e atrizes, já que muitas vezes a decisão se repete nas duas cerimônias.

Leonardo DiCaprio, Cate Blanchett, Johnny Depp, Kate Winslet, Christian Bale e tantos outros superstars estarão na cerimônia, que tem um dos tapetes vermelhos mais glamorosos da temporada.

Para quem ama séries e produções televisivas americanas, o SAG também homenageará as melhores performances de atores e atrizes na telinha. Por isso, espere pela presença dos astros e das estrelas de “Mr. Robot” – a nova queridinha dos telespectadores americanos –, “Game of Thrones”, “Mad Men”, “Downtown Abbey” e “Orange is The New Black”.

 

A cereja do bolo

A cereja do bolo da temporada de premiações é o Oscar, a acontecer no dia 28/2.

A cereja do bolo da temporada de premiações é o Oscar, a acontecer no dia 28/2.

E obviamente, para coroar a temporada de premiações da indústria de entretenimento mundial, vem um dos prêmios mais cobiçados do mundo – o Oscar. O “homenzinho dourado”, que já é entregue anualmente desde 1929 direto de Hollywood, é dedicado única e exclusivamente ao melhor do cinema, oferecendo homenagens aos atores e atrizes, aos roteiristas, aos diretores, aos maquiadores, aos produtores de efeitos visuais e a tantos outros profissionais envolvidos.

Ainda não se sabe quem concorrerá ao Oscar (os indicados só saem na próxima quinta, dia 14), porém já há informações sobre como será a cerimônia, que é televisionada para mais de 200 países ao redor do mundo. Ela acontecerá dia 28 de fevereiro (último domingo do mês, como de costume) e será apresentada pelo comediante Chris Rock, o idealizador da série “Todo Mundo Odeia o Chris”.

 

Programação

E aí, quer ficar ligado quando rolam as premiações mais famosas e glamorosas do mundo? Confira a programação e boa diversão!

 

SAG Awards

Quando: 30 de janeiro (sábado)

Horário: 22h-01h

Canal: TNT

Observação: o E! também transmite o tapete vermelho e a prévia a partir das 19h.

 

Grammy Awards

Quando: 15 de fevereiro (segunda-feira)

Horário: 22h-02h

Canal: TNT

Observação: o E! também transmite o tapete vermelho e a prévia a partir das 19h.

 

Oscars

Quando: 28 de fevereiro (domingo)

Horário: 22h-02h

Canal: TNT

Observação: o E! também transmite o tapete vermelho e a prévia a partir das 19h.