Tempo de Recuperação entre Cada Treino

Tempo de recuperação

Tempo de recuperação entre cada treino

É muito importante saber quanto tempo devemos permitir que nosso corpo se recupere entre as diferentes rotinas a que submetemos nossos músculos, porque é um fator-chave para evitar o over training.

Muitas vezes o nosso desejo de treinar intensamente ou uma percepção equivocada sobre o nosso estado físico nos faz descartar o tempo de recuperação ideal, de nosso corpo que não descansou o suficiente para exercícios subseqüentes.

Você deve saber que durante o descanso o corpo executa processos que tendem a re-estruturação treinando tudo quebrou e levou o corpo do estado de equilíbrio em que se encontrava (homeostase). Como fadiga nossos sistemas é necessário para alcançar melhorias que recuperar corretamente é muito.

Agora, como saber quanto tempo deixar entre as sessões de treinamento?

Embora cada caso deva ser sempre tratado individualmente, existem normas que respondem ao tipo de treinamento realizado. Em atletas treinados, pode, e em muitos casos, é necessário para melhorar, incluir mais do que um treino diário. Assim, entre as sessões de trabalho regenerativas (menos de 60% da freqüência cardíaca máxima, controlada pelo Pulsômetro ), 4-6 hora de intervalo entre as sessões podem ser suficientes.

Se o treinamento é um trabalho aeróbico de baixa intensidade, pode levar entre 8 e 12 horas, enquanto que se nós treinamos na faixa de super-aeróbio por ex. Stepper (freqüência cardíaca de cerca de 75%), temos de esperar 24 horas para voltar a ter um estímulo com o corpo.

Idealmente, o treino mais intenso não pode ser repetido em dias subsequentes. Então, quando se trabalha no anaeróbio (se tomarmos o parâmetro de pulso, este seria em torno de 80-85%), a recuperação deve ser entre 36 a 48 horas. Se fizermos o trabalho principalmente anaeróbio, descansar entre 48 e 72 horas para re-treinar com intensidade.

Talvez possamos ser capazes de treinar duro o tempo todo, mas esteja ciente de que o corpo vai receber mais benefícios quando o trabalho e fadiga são controlados. Portanto, tome cuidado para descansar o suficiente antes do próximo treino.