Tecnologia RISC/CISC

Tecnologia RISC considerada melhor proposta do que a CISC, porque demorou a entrar no mercado…Pois construir processadores mais rápidos a solução foi a tecnologia RISC, enquanto ao contrário da tecnologia CISC, processadores RISC são muito simples de serem construídos, pois não possui decodificador instruções ou micro códigos. Cada bit de instruções abre ou fecha um determinado circuito lógico dentro do processador, fato que torna este tipo de processador muito mais rápido.

Tecnologia RISC/CISC

Tecnologia RISC/CISC

O problema é que as duas tecnologias são incompatíveis, então não poderíamos rodar nenhum programa que já possuímos.

A solução da Intel foi à construção de um processador misto. Em uma entrada um decodificador CISC que transforma as instruções CISC recebidas em várias instruções RISC – equivalentes forem necessárias para executar a tarefa pretendida.

Entendo que essa incompatibilidade fez com que demorasse a entrar no mercado a Tecnologia RISC.

1)      a) Podemos dividir um processador em três partes.

b) Primeira parte ULA (unidade lógica e aritmética), é a que efetua a operação de adição, subtração, e as portas lógicas (booleanas), and, or, not, nand, etc.. Recebe também o nome de ALU (unidade aritmética e lógica).

Segunda parte UC (unidade de Controle), é a que controla a execução de qualquer instrução interna do processador. Essa unidade define o momento da execução da informação recebida.

Terceira parte os REGISTRADORES é um tipo de memória de pequena capacidade, mas muito rápida contida no CPU, utilizada no armazenamento temporário durante o processamento; elas executam os programas de computadores.

2) A função interna do barramento de um processador é permitir a interligação entre dispositivos, como o CPU, a memória e outros periféricos. Esses fios estão divididos em três conjuntos:

via de dados: onde trafegam os dados;

via de endereços: onde trafegam os endereços;

via de controle: sinais de controle que sincronizam as duas anteriores.

3) O conceito de RISC e CISC. Os benefícios do CISC, além do melhor desempenho da CPU cujo conjunto de instruções contém um número de instruções longas, complexas, que tornam mais fácil a elaboração de programas, mas reduz a velocidade de execução;  RISC  CONJUNTO REDUZIDO DE INSTRUÇÕES projeto de CPU cujo conjunto de instruções contém um número pequeno de instruções simples de execução rápida, que torna a escrita de programas mais complexa, mas aumenta a velocidade;.pesquisei bastante e conclui que não existem mais computadores totalmente CISC ou totalmente RISC, e que cada um dentro de suas caracteristicas tem suas vantagens .

4) Sim, podemos afirmar que processadores juntos trabalham mais rápido,
os  processadores atuais, que misturam características processadores RISC e CISC. Possui um conjunto de instruções gigantesco, maior do que o conjunto de instruções de um processador CISC típico. O que difere é que o volume de instruções diferentes pode ser decodificado em instruções RISC simples, estas sim que serão processadas. A “conversão” das instruções é feita por um componente especial do processador, que são encontrados no Pentium III, e outros processadores atuais.