Tecnologia LEAP

O que é Leap Motion?

Se você achava que o Kinect era o último grande passo que daríamos em termos de revoluções tecnológicas de movimento, saiba que o acessório do Xbox 360 foi apenas o primeiro passo. A Leap Motion está partindo do conceito criado pela Microsoft para criar uma versão melhorada do periférico.

[kkytv id=”_d6KuiuteIA”]

Batizada apenas de “The Leap”, a novidade é mais poderosa, precisa, menor e barata que sua “musa inspiradora”. Para isso, ela utiliza várias câmeras para mapear tridimensionalmente o ambiente. A grande vantagem disso é que, ao contrário do Kinect, não há limites de distância ou restrições de ângulo para que os movimentos consigam ser captados.

No entanto, é na precisão que temos o grande diferencial. Os sensores são capazes de identificar pequenos movimentos, o que amplia as possibilidades de utilização do The Leap. Quer mover apenas um dedo? Ele irá identificar e reproduzir a ação na tela.

O chefe do departamento de tecnologia da empresa, David Holz, mostrou ao site The Verge  uma rápida demonstração do que o The Leap é capaz de fazer. Rodando diretamente de um MacBook Pro, essa precisão se mostra uma realidade fantástica e com um tempo de resposta impressionante. Ele mostra também que é possível fazer pequenos pontos até usar sua mão inteira para fazer desenhos tridimensionais.

Preço estimado de um Leap?

Contradizendo a ideia de que o Leap seria uma tecnologia caríssima ele será bem acessível vendido por uma média de US$ 69,99, ou seja, em torno de $140,00 reais. Veja mais sobre Leap Motion e onde comprar!