Talha manual – O que é?

Talha manual

Talha manual

Uma ferramenta para facilitar o levantamento de grandes cargas. Feita de aço, com peças como: correntes, polias (roldanas) e ganchos. Funciona baseada no princípio da redução por polias (um assunto clássico da física). Através deste modelo, é possível levantar grandes pesos com força mínima, puxando grandes metragens de correntes que correm através das polias e realizam toda tarefa.

Diferentemente de outros modelos de talhas, a talha manual funciona como o nome já informa: manualmente. Este tipo de talha tem suas vantagens, pois se trata de um dispositivo mais simples, que demanda pouco ou nenhum conhecimento extra para que seja possível sua instalação. Seu gancho superior é utilizado para fixar a talha em polias, balancins, etc, também facilitando seu transporte, por não deixar a ferramenta definitivamente fixada.

Talha manual

Talha manual

Atualmente, e facilmente, no Brasil estão disponíveis as talhas manuais que podem içar desde 250kgs até 60 toneladas. Outros modelos para içar maiores cargas podem também ser fabricados, mediante consulta direta aos fabricantes.

Com  certeza, uma talha manual é uma ferramenta indispensável em qualquer oficina ou indústria, facilitando e assegurando o trabalho de muitos profissionais.

Você encontra mais informações como: modelos, cargas de trabalho, diâmetro e comprimento das correntes, visitando: talha manual.