Suplementos Funcionam?

Suplementos Funcionam?

Suplementos Funcionam?

Quem faz academia, certamente quer melhorar o condicionamento físico e a aparência. Muitas pessoas recorrem ao uso de suplementos, que ajudam no desempenho dos exercícios físicos.  Mas muitas vezes, surge a dúvida: será que estes suplementos realmente funcionam, ou é possível ter um bom resultado sem que seja necessário usar nenhum tipo de produto?

Cada metabolismo é diferente, necessitando de nutrientes diferentes para se manter com bom funcionamento. Há pessoas que conseguem algum resultado sem utilizar nenhum suplemento, mas isso vai depender bastante do objetivo que cada pessoa quer. Há aqueles que conseguem apenas definir só com academia, outras pessoas precisam primeiro ganhar massa, para posteriormente definir.

Consulte a opinião de um médico

Estes suplementos funcionam, pois possuem nutrientes em quantidade adequada às necessidades de cada organismo. Mas antes, é preciso consultar a opinião de um médico, para conhecer todos os prós e contras e qual produto escolher. Especialistas em atividades físicas e alimentação saudável provavelmente vão recomendar uma reeducação alimentar com o uso de suplementos naturais, eu não prejudicam o organismo, como Herbalife, shakes, proteínas, etc. Em geral, especialistas acreditam que estes suplementos funcionem e melhorem o funcionamento do organismo ao todo.

Os resultados demoram muito a surgir?

Com a prática regular de exercícios físicos, uma dieta balanceada associada ao uso de suplementos indicados pelo médico, os resultados de emagrecimento e definição começam a surgir com aproximadamente dois meses de uso. Mas claro, isso depende muito do metabolismo de cada pessoa e da forma física no início das atividades. Estes suplementos devem ser consumidos com orientação médica e é preciso manter o acompanhamento, para que seja avaliado se as coisas estão fluindo como deveriam.

É preciso consumir bastantes alimentos que contenham fibras, para um bom funcionamento do intestino, facilitando a absorção de proteínas e nutrientes, favorecendo o ganho de massa magra, ou seja, músculos.

O ideal é consumir os suplementos durante, antes ou logo após o treino, quando os músculos precisam se regenerar. Também podem ser consumidos produtos à base de cafeína, que aceleram o metabolismo, além de dar saciedade, para quem precisa perder o excesso de peso e queimar gordura, antes de ganhar massa magra.