Sucos Emagrecedores

Beber sucos naturais não só ajuda a reduzir o peso do corpo, mas também oferece uma série de benefícios à saúde. Conheça algumas receitas de sucos para emagrecer.

suco-para-emagrecer

Suco de vegetais

Incluir um copo de suco de vegetais de baixo sódio na sua dieta diária pode ajudar a perder peso. Isso porque, os sucos à base de vegetais são de baixa caloria (se consumidos sem açúcar) e nutrem mais, já que são carregados em fibras. Seu consumo resulta numa sensação de saciedade por mais tempo, reduzindo a ingestão de calorias, o que leva à perda de peso.

Suco de limão

A ingestão regular de suco de limão também pode ajudar na perda de peso. A vitamina C, presente no limão, auxilia no controle de peso e gorduras. Começar o dia com um copo de água morna e um limão espremido ajudará a reduzir o nível de colesterol do sangue, justamente porque o limão, em conjunto com a água, se torna alcalino em contato com a corrente sanguínea, aumentando o metabolismo e auxiliando na perda de gordura.

Suco de maçã, brócolis e salsão

A maçã é um fruto de baixa caloria composta por vitamina C, beta-caroteno, fito-nutrientes, flavonoides, polifenóis e fibras alimentares. Além disso, a maçã adoça o suco naturalmente e refresca o paladar. Já o brócolis também possui vitamina C e fibras alimentares, além de nutrientes com fortes propriedades anticancerígenas, como sulforafano e selênio, são vários os benefícios do brócolis que você pode obter através do seu suco. O salsão, por sua vez, foi classificado como uma das fontes vegetais com maior atividade antioxidante. Conta com vitamina A, C, E, K, e beta-caroteno. Ela também é ótima para quem sofre de enxaquecas, tratar a pressão arterial elevada e a anemia. Essa combinação desses três super nutrientes ajuda a eliminar líquidos excessivos do corpo e acredita-se ter propriedades anti-inflamatórias.

Suco de abacaxi, salsão e gengibre

O abacaxi é uma opção para combinar aos sucos, já que ela funciona como um adoçante natural e possui inúmeros benefícios ao organismo. Associado ao salsão e ao gengibre, o suco de abacaxi concentrará propriedades antioxidantes fortíssimas. Além disso, o suco auxilia no fortalecimento do sistema imunológico a partir da vitamina C presente no abacaxi, bem como uma sensação leve e refrescante do salsão. O gengibre dará mais sabor à mistura e acalmará os problemas digestivos que podem surgir devido à mudança na dieta.