Sua Empresa Segura e Seus Funcionários Protegidos

Controle de acesso para indústrias

Controle de acesso para indústrias

Seja uma empresa com 10 funcionários ou uma empresa com mil, a segurança é fundamental. O acesso dos funcionários das empresas deve ser controlado por registro de ponto e identificação, facilitando não só o controle de horas extras, mas o registro de entrada e saída de cada um. Além de demandar pouco tempo, o controle de acesso regula quem frequenta os ambientes de produção e planejamento, evitando fraudes e outros problemas que podem ocorrer diariamente.

O controle de acesso para indústrias pode ser realizado de diversas formas. Uma catraca na entrada da empresa, que pode ser acessada com cartão de segurança ou biometria, permite apenas o acesso de pessoas autorizadas. Além dos funcionários, é possível cadastrar temporariamente também fornecedores e visitantes, com tempo de acesso restrito, permitindo o controle de permanência dentro da empresa.

A catraca ainda impede o acesso de pessoas por outros meios, bloqueando a passagem. O cadastro dos visitantes fica ativo durante um determinado período, permitindo sua identificação em outras visitas, de forma mais rápida. Na saída, basta o visitante depositar o crachá de identificação recebido na entrada em uma urna coletora e a baixa no sistema é feita automaticamente. O controle tambémser realizado para veículos, por meio de cancelas.

Em empresas com portas rotativas na entrada, é possível instalar um controlador de acesso na parede, permitindo que a porta se abra somente para pessoas autorizadas. Desta forma, também é necessário um cartão de acesso, registro biométrico ou senha individual.

Os sistemas de controle de acesso permitem ainda a emissão de relatórios especiais, com o nome dos visitantes e demais dados importantes. Este relatório é importante para que a equipe de segurança controle as visitas e também para que a equipe de compras e vendas registre os visitantes em seus cadastros. Tanto clientes quanto fornecedores terão seu acesso ativo, facilitando a entrada na empresa em ocasiões posteriores.

Outro item importante para a segurança de empresas e indústrias é a botoeira de emergência, também conhecida como botão de emergência. São aqueles equipamentos cobertos com vidro instalados em paredes, próximos aos extintores de incêndio. Em caso de emergência basta que algum funcionário quebre o vidro e aperte o botão que um alarme sonoro será disparado. Este item é muito importante em caso de incêndios e demais acidentes, comunicando aos demais integrantes da fábrica sobre alguma ocorrência.