Solidworks Enterprise – A Ferramenta do Gerenciamento

Projetistas do Brasil inteiro utilizam cada vez mais usam o solidworks para concluir projetos de criação de peças de todos os tipos e formatos. É vital, para garantir a presteza da tarefa, ter ações com a proposta de gerenciar  projetos. O Solidworks Enterprise oferece essa possibilidade de gerenciamento  pois torna possível a revisão de projetos, a reutilização de dados por intermédio de informações contidas no mesmo, e a localização do nome do projeto. Além disso, ele é capaz de localizar  cada etapa do trabalho.

Vantagens do software Enterprise

Esse programa de gerenciamento é importantíssimo para os engenheiros, arquitetos, projetistas (quem utiliza o solidworks) que fazem o compartilhamento de arquivos CAD e precisão de transferência ao transferir dados. Em basicamente todas as operações que envolvam o trabalho de criação de peça no software – desde a fase inicial onde se privilegia a construção do esboço, até o período de modelamento – a necessidade de gerenciamento é vigente.

O solidworks é utilizado em montagens de peças usadas usualmente – tampas de lata, estruturas de plástico utilizadas em embalagens de shampoos, desodorantes, produtos de limpeza, dedetização, etc. Os moldes de aço, e alumínio que preenchem o design de carros, motos, móveis; e as formas geométricas de canos de alumínio, e plástico usados em obras. Todos esses componentes são modelados por Solidworks antes de entrarem no processo de produção real.

 É evidente que o a inovação tecnológica facilitou os processos de trabalho no ramo da Engenharia. Hoje, o solidworks está no lugar do Auto Cad efetuando basicamente as mesmas funções mas com aspectos que tornam a navegabilidade mais fácil.