Skype – O Sucessor do MSN

informática

Skype é sucessor do MSN

Ao chegar perto do final do ano de 2012, a gigante Microsoft anunciou publicamente o fim de um dos seus serviços mais populares, o MSN para dar lugar a uma de suas aquisições recentes o Skype. O programa ficou famoso por popularizar os protocolos de VOIP (Voz sobre IP) que utilizam a banda da internet para fazer chamadas entre dispositivos gratuitamente. A decisão da Microsoft pegou muitos usuários desprevenidos, muito embora alguns analistas já prevessem que a gigante fosse tomar alguma atitude para promover sua nova aquisição.

O Skype é um serviço gratuito para se fazer chamadas usando os protocolos de Internet, assim é possível fazer chamadas entre dispositivos que contenham o sistema instalado gratuitamente mesmo em países separados. O serviço ainda possui um serviço em que o usuário compra créditos para efetuar ligações do seu aparelho com Skype para telefones e celulares em qualquer lugar do Mundo, a preços bem mais baixos que os praticados pelas operadoras de telefonia.

Para quem quer usar o Skype, basta criar uma conta, obter o contato de seus amigos e efetuar as chamadas. O programa recentemente incorporou a função, as mensagens instantâneas. Esta decisão partiu da Microsoft como um esforço para aposentar o seu antigo serviço de mensagens instantâneas, o MSN. Uma das estratégias adotada pela companhia foi integrar os logins da sua conta de MSN e do Skype, ou seja, é possível atualmente usar o Skype com a mesma senha que você usa para entrar no MSN. O mensageiro do Skype está disponível para a maioria das grandes plataformas no mercado: Windows, Mac, Android, iOS, Windows Phone e algumas outras.

Parte da estratégia da Microsoft reside no fato que ela a partir de 2012 começou um grande esforço para modernizar a maioria dos seus serviços que se encontram atualmente estagnados. Uma das mudanças mais perceptíveis está na nova roupagem do Windows 8, muito diferente de tudo que a Microsoft já lançou, e já operacional e completamente adaptado para receber os usuários do Skype.