Sites Facilitam Envio de Torpedos Grátis

Enviar torpedos SMS grátis

Enviar torpedos SMS grátis

Em oposição às restrições de envio de torpedo grátis nos sites das operadoras, foram desenvolvidos serviços em que todos podem mandar SMS.

Os sites que oferecem o serviço de torpedos grátis são, a cada dia, mais procurados, devido às restrições que os sites oficiais das empresas de telefonia móvel impõem aos usuários. Em alguns casos, mesmo o cliente que deseja enviar um torpedo grátis deve realizar um cadastro no site, contendo o seu número de celular e mais o CPF para, então, receber por SMS o seu login e a senha que vão permitir a ele enviar o torpedo grátis.

Todo este processo torna-se enfadonho e, neste caso, que se refere ao site da Vivo, mesmo o cliente tem limite no envio de torpedos grátis, podendo mandar apenas cinco mensagens por dia. Se o usuário não for cliente Vivo, ele deve fazer todo o procedimento e, ainda, tem a permissão para enviar somente três SMS por dia.

Mas não é apenas o site da Vivo que torna o envio de mensagem de texto pouco atraente, a operadora Tim também, pois além de permitir que apenas clientes da empresa usem o envio de torpedos pelo seu site para outros destinatários Tim, o serviço não é gratuito, mesmo pela Internet. No entanto, os clientes devem ficar atentos porque, em determinadas datas, a empresa realiza promoções e não cobra pelos torpedos.

Os sites da Claro, da Nextel e de outras operadoras que existem no território nacional também criaram restrições para que apenas os seus clientes usem o envio de SMS pela Internet.  Entretanto, nem sempre foi assim, quando o celular ainda era uma novidade para muitas pessoas, o envio de mensagens de texto pelos sites oficiais das empresas era bastante descomplicado. Qualquer pessoa, mesmo quem não tivesse um aparelho móvel podia mandar um torpedo para um celular, sendo necessário apenas acessar a página na web.

Os cadastros, burocracias e limitações que incomodam tanto os clientes das operadoras não eram práticas das empresas de telefonia. No entanto, assim como se criou a complicação para enviar uma mensagem de texto, também foram desenvolvidas formas alternativas para continuar utilizando este serviço, mas, agora, por outros meios. Entre eles, os sites que oferecem o serviço de envio de SMS grátis estão ganhando muito espaço entre os internautas.

Eles não apenas permitem que os usuários utilizem a mesma plataforma para enviar torpedos para qualquer número de celular, como também, em alguns casos, nem exigem um cadastro. Os sites que solicitam uma inscrição tornam o procedimento bastante simples e, além disso, não limitam o número de mensagens de texto enviadas por dia.

No entanto, estes sites não desenvolveram um mecanismo novo para o envio de SMS gratuito, eles apenas conseguem burlar a segurança dos sites das empresas de telefonia e oferecer um serviço que os sites das operadoras estão dificultando. Desta forma, é possível dizer que estes sites funcionam como pontes entre o cliente e a operadora, facilitando a oferta do serviço aos internautas.

É por este motivo que os sites não conseguem fazer milagres, como é o caso do torpedo grátis para um celular da operadora Oi. No site desta empresa, até mesmo os clientes não são agraciados com o serviço de SMS gratuito. Desta forma, os sites alternativos também não conseguem oferecer o serviço para quem precisa enviar uma mensagem para um número Oi.