Síndrome de Paris

Síndrome de Paris

Síndrome de Paris

É verdade a síndrome de Paris existe mesmo mas só afeta as pessoas japonesas. Eu fiquei surpreso e estupefato quando li sobre esta síndrome em um blog que postou um top 10 de síndromes. Vou fazer um resumo desta doença:

A síndrome de Paris começa a afetar os japoneses quando eles acabam de chegar a Paris. Em cada milhão de japoneses que anualmente vêm visitar a capital de França, cerca de uma dúzia dessas pessoas é afetada. E logo que é afetada a pessoa pode vir a ter ataques de raiva e por isso necessita de ir para casa urgentemente e quando digo casa refiro-me à sua casa no Japão e não no hotel em que estejam hospedados.

E esta síndrome acontece porquê? Esta síndrome acontece pois existe uma diferença abismal entre as culturas dos doís países, França e Japão. Os japoneses têm uma visão sobre a Europa e a America devido à projeção dos filmes que eles vêem por lá. Uma das possíveis causas deste efeito pode estar relacionado com os filmes de Amélie Poulain que trasmitem uma grande e boa metrópole.

É incrível como as pessoas vivem tão intensamente os filmes produzidos na Europa e na América e eles estão tão conectados e adoram tanto esses filmes que não conseguem perceber que a maioria das produções feitas nos filmes não são reais mas sim, FAKES!

Espero a povoação dos países com diferente culturas tão abismais como França e Japão consigam compreender que nem tudo que os filmes mostram é a realidade e que não existe países perfeitos!