Simpatias para o Réveillon

Como todos os anos, nesta época, há uma procura enorme por simpatias e pequenas magias que possam abrir nossos caminhos para a entrada de um novo ano. Fiz uma pequena seleção das que considero mais fáceis e que podem ser feitas por qualquer pessoa. Qualquer que seja a escolhida, faça com fé e tenha certeza que os bons fluidos, dela emanados, serão de grande utilidade nos próximos 12 meses.

Simpatias para o Réveillon

Simpatias para o Réveillon

1 – No dia 31 de dezembro, tome um banho para descarregar as energias negativas. Ferva água e coloque folhas de arruda, alecrim, manjericão, hortelã e as pétalas de uma rosa branca. Abafe e desligue o fogo. Espere esfriar e jogue do pescoço para baixo, após seu banho normal. Deixe secar normalmente sem fazer uso da toalha.

2 – Pule com o pé direito à meia-noite para atrair coisas boas para a vida. Dê três pulinhos com uma taça de champanhe na mão, sem deixar derramar nada. Depois, jogue todo o champanhe para trás, de uma só vez, sem olhar para deixar para trás tudo de ruim.

3 – No centro de sua mesa, preparada para a ceia do Réveillon, coloque um bonito prato com: um punhado de arroz, um punhado de lentilhas, um punhado de milho, sete folhas de louro e sete paus de canela. Todos os ingredientes devem estar crus. Espalhe sete moedas em torno do recipiente. Antes que seus convidados cheguem, faça uma oração com o prato nas mãos e peça aos anjos que sua casa seja abençoada com a fartura durante todo o ano e coloque-o sobre a mesa. Após a festa recomendo que derrame todo o conteúdo em um bonito vidro e guarde-o até o próximo ano, quando este será descarregado em água corrente e outro será feito.

4 – Esta é para quem vai passar o Réveillon na praia. Misture pétalas de uma rosa branca, um punhado de arroz cru, três folhas de louro e cinco gotas de alfazema e passe pelo corpo. Olhando para o mar, reze pedindo paz e prosperidade para o ano que se aproxima. Saia da água de costas em sete passos. FELIZ ANO NOVO!!!