Shacman Abrirá Fábrica em Pernambuco

Shacman abrirá fábrica em Pernambuco

Shacman abrirá fábrica em Pernambuco

Todos sabem que não importa o setor de vendas de certo produtos, quanto mais fábricas existirem é melhor para o consumidor, pelo simples fato de termos mais opções, com diferentes preços e assim poder escolher qual agrada mais nos nossos bolsos e também nas características dos produtos.

Um país que vem investindo muito no Brasil e trazendo diversas fábricas para cá com uma tecnologia que resulta em produtos mais baratos é a China que ganhou grandes proporções não só no mercado de roupas como também de carros, agora é hora deles crescerem também nas vendas de caminhões e por isso que começam a se inserir no país.

A partir de 2013 será possível comprar caminhões da fábrica chinesa Shaanxi Automobile Group (SAG) da marca Shacman que terá sua fábrica localizada em Pernambuco e o investimento para que ela se fixe no país foi de R$ 1 bilhão.

O início de trabalhos na fábrica está previsto que eles consigam fabricar 10 mil caminhões ao ano e planejam dobrar esse número até o ano de 2017.

A fábrica será construída em Caruaru em uma área de 220 hectares que já está sendo desabitada.

O fato de uma empresa estrangeira se inserir no país traz diversas vantagens para o Brasil. Além da já mencionada de conseguir gerar uma competitividade maior no mercado de trabalho, com a inserção de uma empresa em um lugar que precisa de investimentos, teremos mais empregos no local e isso trairá outras empresas a abrirem lojas e comércio para o local, podendo evoluir a cidade em que vai ser construída a fábrica.

Segunda a SAG, eles pretendem que pelo menos 65% de seus produtos sejam nacionalizados, outra coisa boa, já que não será necessário exportar itens que podem deixar o veículo mais caro.

Agora é só aguardar e ver o que a Shacman irá nos oferecer.