Seu Cão Precisa de Agasalho?

Uma blusa ou jaqueta pode ser útil durante as estações frias, especialmente se seu cão está relutante em ir lá fora na rua nessa época para se aliviar, mas também se você tende a manter o sistema da sua casa de aquecimento interno pode ser melhor do que cobertores e agasalhos para seus animais.

Cães precisam de agasalho?

Cães precisam de agasalho?

Como seu cachorro é quente ele é capaz de manter-se fisicamente, pode depender de sua raça, tamanho e até mesmo a idade, mas se ele simplesmente não tem um pêlo pesado ele conservar o calor. Menores, leves raças bodied e raças que naturalmente têm pelagem muito curtos ou muito fino, beneficiar de um sweater do cão quente para quando eles precisam ir para fora, ou apenas para ficar em casa. Uma camisola pode fazer uma diferença significativa no sentimento do seu cão de bem-estar.

É claro, pêlo curto e fino não é o único pré-requisito para a roupa exterior. Os cães que tendem a ter pêlo curto cortado – como poodles, que pode crescer o cabelo grosso, mas que os donos tendem a manter curto e  também deve ser dada uma camisola para protegê-los de temperaturas muito baixas. Além disso, os cães mais velhos com sistemas imunológicos mais fracos e cães com doenças que prejudicam o crescimento do cabelo (ou seja, doença de Cushing, hipotireoidismo) geralmente precisam de uma fonte extra de calor, e isso pode ser facilmente fornecidos por uma camisola ou casaco, mesmo dentro de casa.

Inversamente, os cães maiores, com pelagem densa não tem a necessidade de isolamento adicional, e seria muito desconfortável se eles eram obrigados a usar roupa exterior, possivelmente ao ponto de fisicamente o superaquecimento. Sua pele já é geneticamente projetado para protegê-las de temperaturas extremas do inverno. O Husky Siberiano, Malamute, e São Bernardo raças são todos excelentes exemplos de cães que estão perfeitamente adaptadas ao frio, enquanto o terrier Chihuahua, Greyhound, e muitas raças pinscher e são bons exemplos de cães que se dão bem com um exterior pouco mais isolamento