Séries de TV sobre médicos

As séries de TV sobre médicos caíram definitivamente no gosto das pessoas já faz alguns anos, onde os maiores sucessos são a série Grey’s Anatomy, E.R. e House, atraindo muito os espectadores que não deixam de assistir a nenhum episódio em busca de conhecimento e entretenimento.

As séries sobre médicos marcam uma grande presença na televisão, onde são normalmente tratados diversos contextos que apostam também em muita emoção para prender a atenção do público que acompanha as temporadas.

Além das séries citadas acima que são mais conhecidas, existem ainda produções como o Saving Hope, The Night Shift e a estreante The Good Doctor. Além disso, até mesmo no Brasil teve recentemente a estreia da série Sob Pressão.

 

House

A série House é uma série sobre medicina que possui muito sucesso em todo o mundo, onde nela o Doutor Gregory House é um conhecido infectologista e nefrologista que na maioria dos episódios ele desvenda os mais curiosos e diversos casos clínicos. A série vai ao ar pela Universal Channel e pode ser acompanhada pelo CS TV.

Além disso, o Dr. House apresenta um comportamento agindo sempre à beira da ética, possuindo sérios problemas de vício de medicamentos, além de gerar muitos conflitos que vão além dos pacientes.

No entanto, o médico Dr. House possui um posicionamento peculiar quando atende os seus pacientes, pois ele é mais pé no chão e não possui muito contato presencial com os doentes, o que não gera empatia com toda sua equipe. Mas, ele é bastante realista e acredita sempre na ciência antes de tudo, o que faz com que o seu desempenho seja mais profissional possível salvando diversas vidas.

Séries de TV sobre médicos

Grey’s Anatomy

No caso da série sobre médicos conhecida como Grey’s Anatomy, ela é uma trama que possui 14 temporadas, onde a protagonista é a Doutora Meredith Grey, a qual é residente do fictício hospital cirúrgico Seattle Grace.

O título dessa série é conhecido por se inspirar no famoso livro”Henry Gray’s Anatomy of the Human Body”, que foi escrito por Henry Gray. No ano de 2005, foi então ao ar pelo canal americano a série Grey’s Anatomy, a qual é a mais famosa entre os espectadores.

Geralmente, para os profissionais da área da saúde, é muito interessante ver como as relações profissionais e pessoais se misturam nessa série. Além disso, são apresentados casos complicados, romances dentro e fora do hospital e o profissionalismo dos médicos da série.

Com o sucesso de Grey’s Anatomy, dois anos depois do seu lançamento, o canal americano ABC teve a decisão de criar outra série conhecida como Private Practice.

Nessa séria, a Doutora Addison Montgomery deixa o hospital Seattle Grace para se tornar sócia de um consultório particular em Los Angeles, onde explora todos os dias desafios de empreender na área da saúde.

Além disso, o enredo dessa série apresenta muito drama e problemas pessoais dos personagens. Vale a pena conferir!

Scrubs

No caso da série Scrubs, essa é uma série sobre medicina das mais engraçadas, onde as nove temporadas foram apresentadas na TV norte americana nos anos de 2001 e 2009, que foi quando os episódios chegaram ao fim.

Nessa série, ao invés de mergulhar nos exames e diagnósticos e mistura-los com o aspecto pessoal dos médicos e residentes, a série parte de um princípio mais pessoal dos personagens, apresentando diversas situações engraçadas que contrapõem com a realidade dos profissionais da área da saúde.

Assim, a série Scrubs se diferencia das outras devido a sua categoria ser filmada somente com uma câmera e não ser usado conhecidos sons de risadas, que é bastante comum em outras séries. Além disso, a série possui personagens caricatos e o roteiro é bastante divertido, sendo uma ótima opção.

E.R.

Como uma última dica, a série sobre médicos E.R. é conhecido como o mais longo drama médico da TV norte americana, tendo a sua estreia em 1994 no canal NBC, e a sua última temporada foi ao ar 2009, em que o último episódio teve recorde de maior audiência.

Uma grande curiosidade sobre a série E.R., que no Brasil é transmitido como Plantão Médico, é que ela teve seu início para ser um filme de Steven Spielberg, mas na pré-produção o diretor acabou saindo do projeto.

A trama dessa série ocorre em um hospital fictício chamado de County General, na cidade de Chicaho, em que a maioria do enredo ocorre nas salas de emergências do hospital, sempre apresentando casos complexos que são apresentados por personagens que foram sendo mudados ao longo dos anos.

Portanto, além das séries de TV sobre médicos apresentadas acima, ainda existem muitas outras que vale a pena assistir. No entanto, essas são as principais e mais elogiadas pelos espectadores e profissionais da área da saúde que sempre procuram assistir os casos mais complexos que surgem nas séries.