Será que Sou Velho Demais para Levantar Peso em Academias?

Será que Sou Velho para Academias?

Será que Sou Velho para Academias?

Se você está dizendo para si mesmo que você está velho demais para levantar peso, saiba que talvez isso não seja verdade. Para muitas pessoas, não importa o quão são avançadas na idade, é provável que a idade seja apenas uma desculpa para não se exercitarem. Tal como em tudo na vida, nunca é tarde demais para dar início a um exercício, mesmo quando se trata de pesos ou treinamento de resistência, entre muitos outros.

Velho demais para começar a academia? Nada disso!

Entretanto, consulte seu médico para avaliar suas condições de começar a praticar uma atividade física: Podem haver razões, condições físicas ou enfermidades que possam impedir o exercício com pesos para determinadas pessoas.

Por isso, é melhor consultar com um médico antes de iniciar uma dieta ou levantamento de peso, que é realmente válido para qualquer atividade física, e não somente quando for exercícios com pesos.

Comece devagar, comece do pouco: É importante fazer um começo e também é importante fazer um começo modesto. Um início excessivamente ambicioso provavelmente pode deixa-lo com dores musculares ou poderá ser muito cansativo, e ainda poderá correr o risco de ter lesões.

Lembre-se ainda que pesos leves usados em quantidades consideráveis de séries também podem oferecer benefícios para saúde. Eles devem ser utilizados de uma forma que a intensidade possa ser aumentada gradualmente e lentamente para oferecer resultados ainda melhores. Uma sugestão é que pessoas mais velhas procurem uma academia próxima de casa, onde possam contar com instruções de um profissional especializado. Lembre-se que nunca é tarde para começar uma vida mais saudável!