Será Que Ajuda a Planilha de Controle Financeiro?

Planilha de controle financeiro

Planilha de controle financeiro

Com o avanço da economia muitas pessoas pensam que o dinheiro é a solução de tudo, e começam a gastar de forma desenfreada, e em pouco tempo,ficam endividadas.

Mas, como acabar com este endividamento se você não possui uma educação financeira controlada, nós brasileiros não temos uma educação de qualidade o que acarreta em falta de controle nas questões ligadas ao dinheiro, não saber usar e não saber investir implica muito no nosso dia a dia.

Para auxiliar seus consumidores, muitos bancos e instituições de ensino disponibilizam planilha de controle financeiro, com orientações de utilização da forma correta para seu beneficio.

Além das instituições, realizando buscas na internet, conseguimos baixar vários modelos de planilha de controle financeiro, de forma gratuita não é necessário pagar nada, o modelo é o que menos importa o importante mesmo é seguir de forma coerente todas as informações solicitadas, como qual o valor de seu salário, os gatos mensais, semanais e investimentos.

Através da planilha você consegue visualizar de forma mais concreta onde esta o problema relacionado ao seu dinheiro, onde você perde mais e se o valor que esta gastando é coerente com a realidade, e desta forma fica cada vez mais fácil analisar e tomar ações estratégicas de acordo com o que é mais importante na sua vida.

A planilha é desenvolvida com o intuito de colaborar para que os consumidores e investidores tenham um perfeito RX de sua situação financeira e que consiga sair do vermelho pelo seu próprio mérito, sem recorrer a mais dividas e criar assim um efeito cascata de juros sobre juros.

Situação que muitas pessoas se encontram, e é perceptível que não importa o quanto você ganha e sim o quanto você gasta e como gasta. Muitas vezes uma pessoa com salários inferiores conseguem realizar mais com menos devido ao planejamento que ela tem.

A planilha se resume a educar seus consumidores de modo geral a primeiro pensar antes de gastas, e controlar tudo o que entra e sai do seu bolso, sem critérios não chegamos a lugar algum.