SEO para vendas de Comércio Eletrônico

Uma das estratégias de monetização mais diretas para SEO (Otimização de Sites) é conduzir o tráfego relevante para uma loja de comércio eletrônico a fim de alavancar as vendas. O tráfego de buscas está entre as melhores opções disponíveis da internet, principalmente porque o usuário que faz a pesquisa no Google expressou uma “meta” assim nomeado por mim, vontade, interesse específica em sua pesquisa e, quando ela combina com o produto ou a marca oferecidos pela loja encontrada nos resultados orgânicos do Google, a sua chance de vender para este usuário são bem maiores, ou seja sua Taxa de Conversão com certeza irá aumentar, e dali para frente serão extremamente altas.seo-para-ecommerce

Segundo uma estimativa da Forrester Reaserch, o mercado de comercio eletrônico crescerá para 280 bilhões de dólares em 2015, embora a crise econômica recente possa afetar um pouco esse número. Com tanto dólares “voando” pela internet não é surpresa saber que o SEO concentrado em comércio eletrônico está entre as aplicações mais competitivas e populares da atualidade.

Veja a baixo alguns fatores que realmente devem ser analisados e considerados o uso de SEO para vendas de comércio eletrônico:

Quando empregar SEO para vendas de comércio eletrônico

Use técnicas SEO quando você tiver produtos ou serviços que estejam diretamente à venda em seu site.

Direcionamentos de palavras chaves

A publicidade de buscas pagas (PPC / Links Patrocinados) é uma excelente maneira de testar a eficácia e o potencial do retorno sobre o investimentos do direcionamento de palavras chaves para o seu negócio. Defina aquelas que têm um tráfego razoável e que apresentem boa conversão ou algum outro fator que faça este foco valer a pena em SEO. É claro que, como mencionado a melhor escolha é aquela que faça com que o usuário efetue uma compra em seu site, você deve ter um pouco de dificuldade no início para selecionar as palavras chaves corretas, pois para selecionar as palavras chaves para serem trabalhadas em SEO, você tem que ter no mínimo um bom investimento em links patrocinados seguimentados por palavras chaves, para poder tirar informações valiosas.

Criação / otimização de páginas e de conteúdo

Normalmente você precisará fazer uma construção séria de links, junto com uma otimização interna, para alcançar uma alta classificação para as palavras chaves competitivas e de alto valor que atraiam um tráfego concentrado em conversões. A construção manual de links é uma opção neste caso, mas estratégias escaláveis que utilizam uma comunidade ou consumidores podem ser igualmente valiosas ou até mais!