SEO – Como se Fala?

Ultimamente temos nos deparado muitas vezes com a sigla SEO em blogs, artigos e revistas, mas será que estamos todos falando de maneira correta?

O que significa

A sigla vem do termo inglês Search Engine Optimization que, traduzido para o português, significa otimização de sites para motores de pesquisa.

São conjuntos de fatores que influenciam no posicionamento do site nos mecanismos de busca da Internet, por exemplo, o Google.

SEO em motores de busca

Como surgiu

A otimização de sites surgiu com a revolução dos mecanismos de busca.

A nova geração dos sites de busca

Antes os links nos sites de busca eram organizados de forma alfabética, porém houve uma inovação onde os primeiros sites a aparecer passaram a ser os de conteúdo mais relevante sobre o assunto pesquisado.

As empresas então passaram a ter a necessidade de aparecer melhor posicionadas nos sites de pesquisa.

Fale SEO (otimização de site) corretamente - Agência Ex2

A origem da sigla

O termo Search Engine Optimization foi usado pela primeira vez por John Audette, da agência americana Multimedia Marketing Group (MMG), com o intuito de promover um site como os melhores colocados nos mecanismos de busca da internet.

 

Definiu-se então a sigla SEO para se referir a otimização de sites para motores de pesquisa.

Qual a pronúncia correta?

“És – i – ou”. Não é “si-ou”, nem “sêo”, nem “si-o”, muito menos “sil”.

É só soletrar as letras “S”, “E” e “O” em inglês.

Agora todas as vezes que encontrarmos a sigla em textos, blogs e artigos é só lembrar:

SEO = És – i – ou.