Seguro de motos é importante e oferece benefícios adicionais

Segundo o Infosiga, uma inciativa do Governo de São para monitorar acidentes e mortes no trânsito, um terço das mortes decorrentes de acidentes de trânsito ocorridas na capital paulista teve como vítima alguém em uma motocicleta – dirigindo ou na garupa. Segundo os dados, as mortes desse tipo são mais comuns durante a madrugada.

Seguro de motos é importante e oferece benefícios adicionais

Essas informações alarmantes trazem à tona a importância do seguro para motocicletas. Embora não seja tão popular quanto o seguro para automóveis, esse tipo de seguro tem se mostrado muito importante devido ao alto risco de acidentes ou roubos a que estão expostos os motociclistas. Conheça alguns de seus principais benefícios:

Diferentes tipos de cobertura

São diversos os itens em cobertura para o seguro para motos. Em geral, estão cobertos riscos como: colisão, incêndios, roubos e furtos e danos a terceiros. Essas são as coberturas mais básicas, mas podem existir variações, dependendo de fatores como: seguradora, perfil do motociclista, ano/modelo da moto, potência e usabilidade do veículo. Com relação a este último item, é importante ressaltar que há diferenças de planos para quem pega estrada e para quem só usa o veículo na cidade, por exemplo.

Em meio a tantas variáveis, uma dica valiosíssima é sempre contar com o auxílio de uma corretora de seguros, que possui a experiência necessária para identificar a opção mais adequada para o segurado.

Serviços adicionais

Além dos itens mais básicos das coberturas, contratar o seguro de moto pode também oferecer serviços adicionais, dependendo do plano e da seguradora. Esses serviços podem incluir: remoção do paciente em caso de acidentes, hospedagem em determinadas situações, transporte para recuperar o veículo, desconto na franquia quando ocorrer algum sinistro, entre outros. É claro que esse tipo de serviço tende a encarecer o seguro, mas se há grande possibilidade de uso, vale a pena o investimento.

Desconto em outros tipos de serviços

Ainda falando em benefícios adicionais, a contratação do seguro de motos também pode oferecer vantagens em outras áreas. É o caso dos descontos em alguns estacionamentos que têm parcerias com seguradoras e também nos consertos ou substituições de peças e acessórios em determinadas oficinas, o que é ótimo em caso de emergência.

Cobertura internacional

Para quem gosta de viajar de moto para outros países, também há uma vantagem interessante que é a cobertura internacional. Dependendo da seguradora, é possível obter em outros países a mesma cobertura e os mesmos serviços disponíveis no Brasil. No entanto, é importante entrar em contato com a seguradora para saber quais itens estão cobertos e em quais países essa cobertura é válida.

Reparos de outros produtos

Este item também surpreende muitas pessoas. O seguro de motos pode oferecer serviços de reparo a outros produtos, que não estão relacionados à motocicleta. Geralmente, estão inclusos eletrodomésticos, assistência para bicicleta e serviços para casa, como encanador e eletricista.

Como é possível perceber, o seguro de motos é de extrema importância para que o motociclista tenha um auxílio em caso de sinistros, como acidentes, colisões ou furtos. Além disso, ainda é possível obter muitas vantagens adicionais, que podem facilitar muito o dia a dia, especialmente em casos de emergência. Dessa forma, vale a pena contatar a corretora de seguros para contratar aquela cobertura ideal para o perfil do motociclista, com base em suas necessidades.