Então hoje vou falar sobre pirâmides alimentares, que são uma forma fácil e rápida de você se reeducar em relação à alimentação para ganhar em saúde e tudo mais, enquanto perdendo gordura.

Pirâmide alimentar

Pirâmide alimentar - Clique para ampliar

Infelizmente mesmo as pirâmides alimentares fornecidas pelos governos, não podem ser confiadas cegamente! Elas muitas vezes são incompletas e tendenciosas. Pensando nisso é que a Universidade de Harvard resolveu criar uma proposta própria de pirâmide, a qual eu julgo ser a melhor disponível no momento!

Entenda a pirâmide da seguinte forma: na base existem os alimentos e hábitos que precisam fazer parte da maior parte do seu tempo e refeições. No topo, as coisas que devem ser moderadas e fazerem menor parte do seu cotidiano.

Na base desta pirâmide você encontra os exercícios físicos! Qualquer dieta correta precisa incluir exercícios! Isso é muito importante!

Logo no andar de cima da pirâmide, contam legumes, grãos integrais, as frutas e as gorduras saudáveis como óleo de oliva, omega3, etc.

Partindo para o próximo andar da pirâmide, vemos os grãos (lentilha, feijão, etc), o Tofu, nozes e também peixes, ovos e frango, os quais possuem muitas proteínas de qualidade.

Vamos agora ao penúltimo andar da pirâmide alimentar! Nele agente vê então os laticínios, como iogurtes, leite, queijos, etc e também suplementos de vitaminas como vitamina D e cálcio!

Pronto, esta é uma forma rápida e prática para ser usada como guia para corrigir sua alimentação!

É isso aí! Aí está um resumo básico das principais informações da pirâmide alimentar mais correta que achei disponível!

Deixe-me dar 4 dicas rápidas de como segui-la:

1 – Exercícios! Tenha certeza de praticar exercícios e se movimentar sempre!

2 – Procure não se preocupar muito no início com as quantidades dos alimentos, mas sim com a escolha deles!

3 – Abuse das verduras e legumes e de preferência também para frutas e grãos integrais!

4 – Evite os alimentos do topo. Eles não irão te beneficiar muito, portanto, seu consumo deve ser reduzido!

É isso aí! Esta é a mensagem rápida deste artigo! Quero lembrar que para ler mais informações verdadeiras e claras sobre emagrecimento, visite o Emagrecer De Vez!

Share Button