Toda mulher sabe que existe uma infinidade de sapatos e inúmeras combinações que podem ser feitas com eles. E é justamente por isso que a maioria fica perdida quando precisa escolher aquele look para uma festa, afinal, o que está certo? Com que roupas combina determinado sapato?  Veja uma lista com os principais sapatos femininos e a forma adequada de usá-los:

Scarpin: obrigatório em qualquer guarda-roupa. Combina com quase tudo: shorts, saias, tailleur, minissaia e calças. Porém, ele nunca vai aparecer em um look muito casual, já que ele tem um ar glamuroso e elegante.  Os modelos coloridos podem dar ao visual uma cara mais moderninha, e as cores clássicas são ideais para o ambiente de trabalho.

Salto Anabela
Salto Anabela

Anabela: perfeito para looks casuais

Mocassim: é acessório fundamental para produções esportivas. Combinam com saias curtas, calças de sarja, bermudas e jardineiras. Confortáveis, ajudam a compor um visual moderno tanto para o trabalho quanto para o lazer. O sapato mocassim de salto baixo é ideal para calças compridas e bermudas, podendo ser usado com meias curtas ou foscas. O mocassim de salto médio é um ótimo recurso para as que desejam alguns centímetros a mais. Já o mocassim de salto alto é glamour em qualquer época. Use-o com meias foscas e saias mais curtas ou com calças compridas, tailleurs e terninhos.Peep Toe: É muito utilizado para dar um toque romântico ou retrô às produções. Use com jeans, saias e vestidinhos. No inverno, invista em cores vibrantes como vermelho, berinjela, pistache, azul-royal e mostarda. A marca Lara Costa tem diversas opções de Peep Toe em cores e estilos variados.

Rasteiras: conhecidas também como rasteirinhas, ajudam a compor uma produção mais despojada.  Podem ser usadas com calça, com saia ou shortinho jeans. Completam um look totalmente casual e vieram para ficar ao lado das saias e shorts curtíssimos.

Sandália: as sandálias de salto alto proporcionam um visual mais sexy e sofisticado. Por isto, são indicadas para a noite. Quanto mais aberto o modelo, e mais alto o salto, mais sexy será. Por ser um sapato aberto ele é mais usado no verão e é necessário ter os pés bem cuidados. A sandália tipo gladiador combina bem com shorts, calças largas e vestidinhos.

Tênis e Sapatênis: o cúmulo do casual. Use com shorts, bermudas, calças, saias e em qualquer lugar informal, como colégio, cursos, praticar esportes, passeios, almoço descontraído, visitar os amigos, shoppings etc. Não use para sair à noite, a não ser que você só saiu para fazer um lanche em alguma rede Fast Food.

Sapatilha: dá um charme a qualquer visual, do básico ao chique. São sapatos que combinam com jeans skinny e capri, shorts, minissaias, meia-calça, vestidinhos e bermudas. No inverno, invista nos bicos arredondados em verniz ou cetim, com laços, fivelas e cores. As mais ousadas podem usar e abusar nas estampas em oncinha e nos estilos college e vintage. A versão boneca é mais feminina e é ideal para saias, calça corsário e blusas com babados e lacinhos.

, principalmente aqueles que têm salto de madeira. Minivestidos, jardineiras e shortinhos são as combinam muito bem com esse calçado. Se quiser ousar e usá-lo para uma festa noturna, prefira as versões em couro, acrílico ou metal.

Share Button