Sansung S3 x Iphone 5: O Duelo do Marketing Digital

Sansung S3 x Iphone 5

Sansung S3 x Iphone 5

Desde que nossas vidas foram amplamente bombardeadas pela chegada dos revolucionários smartphones, há entre os fabricantes dos diversos modelos, uma grande briga pela liderança no segmento. Entretanto, a disputa está cada vez que passa mais pesada e os investimentos em teasers e propagandas é crescente. O marketing digital também tem sido amplamente usado, para assim, alavancar as vendas antes mesmo da estreia dos novos modelos. Na disputa do momento, Samsung e Apple estão se digladiando entre novidades e acusações de quebras de patente.

Marketing digital da Apple é funcional

A aura criada sobre o Iphone e seus lançamentos são amplamente usadas pela Apple e seus seguidores fiéis. Dias antes do lançamento do aparelho, nada é mais relevante do que tal assunto, mostrando a penetração da gigante norte americana no segmento. No dia do lançamento, o uso da internet para isso é algo que realmente chama atenção. Com todas as ações de publicidade online e atenções voltadas para o evento, mesmo que não haja qualquer grande novidade, só o apelo midiático já dá aos Apple maníacos a vontade incontrolável de se manterem atualizados nos produtos e assim, serem os precursores a terem os novos Iphones.

A Samsung trabalha nessa área, mas foca mais na parte operacional do aparelho. Ao trocar os holofotes pelos laboratórios de desenvolvimentos a Sul Coreana quer, na verdade, tomar a liderança no segmento atraindo os clientes pelas funcionalidades dos seus modelos. E assim tem sido. Já na segunda geração do Galaxy S, a empresa já duelava lado a lado com a norte-americana e assim persiste com o SIII, que, funcionalmente, possui mais vantagens ao usuários do que o Iphone, que hoje é mais uma posição de status do que mesmo vantajoso em funcionalidades. Além disso, usuários especializados apontam vantagens no uso do Android em relação ao IOs.

Faça a escolha baseado nas funcionalidades

Apesar de tudo que tem sido discutido sobre o novo Iphone, é inegável que o smath da Apple continua bastante interessante aos olhos dos apaixonados pelos aparelhos de celular multifuncionais. Apesar de estar sendo taxado de fracasso, o Iphone apresenta algumas boas soluções, algumas a mais, outras a menos do que o Samsung, o que dá a certeza plena que, mesmo chegando perto da perfeição, essa briga está apenas começando. Bom para os usuários que conseguem geração a geração, novos e interessantes aparelhos que suprem todas as suas necessidades.