Sandalias Havaianas são Tendência de Moda Aqui e no Exterior

A inspiração para criar as sandalias Havaianas surgiu a partir de uma sandália japonesa chamada Zori, que era confeccionada com solado de palha de arroz e tiras de tecido. Assim surgiu o solado dos chinelos Havaianas com uma textura que lembra grãos de arroz.

Na década de 80, a comercialização das sandalias Havaianas  no Brasil ja era tão popularizada que a marca produzia por volta de oitenta milhões de pares ao ano para atender o mercado interno no país. Por conta disto, o produto foi incluído como item da cesta básica dos brasileiros.

Devido ao tamanho sucesso do então calçado popular, outros fabricantes de calçados começaram a lançar produtos semelhantes. A partir de então a marca lançou o famoso slogan “As legítimas”, que começou a ser veiculado em todos os meios de comunicação, para lembrar que as Havaianas eram as pioneiras.

Os comerciais protagonizados por Chico Anysio na época também fizeram história, com o slogan: “Não deformam, não soltam as tiras e não tem cheiro”. O sucesso das sandalias Havaianas era tão grande que a partir dos anos 90, a marca iniciou um processo de expansão, confeccionando sandalias com cores, estampas e modelos diferenciados, para atingir um publico mais fashion, além de uma linha especialmente dedicada ao público infantil.

No ano 2000, as sandalias Havaianas passaram a ser comercializadas em países como França, Austrália e Havaí. Em 2007 a marca inaugurou lojas conceito em Nova Yorque e em Madri, na Espanha, consolidando ainda mais o seu sucesso internacional.

O Espaço exclusivo da marca Havaianas no Brasil, foi inaugurado em São Paulo no ano de 2009, e virou ponto de referência para os fãs, que podem encontrar a linha completa de produtos e ainda contam com a possibilidade de customização.

 

Hoje a marca é  referência em calçado confortável, fashion e despojado, que combina com tudo e faz o maior sucesso principalmente entre os jovens.