Lavar as suas roupas da maneira certa ajuda na durabilidade da mesma. Saber tirar uma mancha, usar a centrífuga de roupas ou a secadora de roupas são preceitos básicos para que você tenha e deixe suas roupas sempre lindas e cheirosas.

Todo mundo, pelo menos uma vez na vida, já estragou alguma roupa na hora da lavagem. Isto não é tão preocupante, porém é preciso seguir algumas dicas básicas para que você não estrague a sua roupa preferida com apenas um uso, veja estas dicas:

Normalmente as roupas mais delicadas, como tecidos mais finos e lingeries, é aconselhável que sejam lavadas à mão e para, tirar o excesso de água das peças, sejam colocadas em uma centrífuga de roupas. Isso é para que a peça não seja danificada durante todo o processo de lavagem em uma máquina de roupas convencional.

A vantagem de se ter uma centrífuga de roupas que seja separada da sua máquina de lavar roupas normal, além do fato delas serem em tamanhos menores, é que ela possuem um motor que drena a água dos tecidos e deixam as suas peças prontas para passar, ou seja, as roupas saem de dentro sequinhas.

Porém não é só para roupas delicadas que serve uma centrífuga de roupas as centrífugas mais modernas conseguem suportar tecidos como jeans, moletons e até algumas colchas, ou seja, não tem motivos para não ter uma facilidade destas em casa.

Share Button