Saiba se Você Precisa de uma Cirurgia de Lifting

O lifting cirúrgico é um dos procedimentos mais comuns que muitos homens e mulheres escolhem quando querem melhorar principalmente a aparência da face. Você tem cicatrizes, problemas de acne, ou seu rosto começa a mostrar os primeiros sinais da passagem do tempo? Não anda muito satisfeito com a aparência do seu rosto? Então você já pode começar a conhecer as opções disponíveis.

Mas será que você realmente precisa de tal cirurgia? Naturalmente, há uma série de fatores que são tidos em conta nesta análise. Há, no entanto, algumas dicas para que você mesmo possa compreendê-lo. Se estes cinco sinais que serão descritos a seguir se aplicarem a você, o lifting pode ser sua ótima escolha.

1 – Os mais velhos

O processo de envelhecimento não pode ser interrompido, no entanto, ele pode ser retardado, uma vez que durante nossas atividades diárias, como o simples gesticular, comer, rir ou falar fazem com que nossos músculos faciais gradativamente comecem a traçar as terríveis marcas de expressão em nossa face.

Tudo isso combinado com a exposição à luz solar vão danificando à nossa pele, causando uma maior impressão de envelhecimento. Infelizmente, essas mudanças nem sempre são agradáveis e atraentes. Embora nesse aspecto haja uma série de razões pelas quais você possa se submeter a uma cirurgia de lifting, o tratamento cosmético como cremes para rugas é o mais comum.

2 – Ter vergonha

Aumentar sua autoconfiança e levantar sua auto-estima significa alavancar sua capacidade de socialização. Esse tópico é para aqueles que possuem imperfeições de pele significativas pelo corpo que, mesmo pequenas, muitas vezes são escondidas dos outros por vergonha ou timidez. Você está envergonhado pela forma como você se olha no espelho? Talvez uma cirurgia estética possa corrigir esse problema.

3 – Já procurou por outras opções

Tão agradável quanto poder melhorar seu aspecto físico submetendo-se a um lifting, é importante saber que há outras opções disponíveis no mercado. Por exemplo, as cicatrizes ou marcas que se assemelham a estrias também podem ser eliminadas com cirurgias a laser, que geralmente são mais simples que as outras que utilizam o bisturi. Também há um grande numero de produtos a venda criados para o tratamento de rugas e sinais de envelhecimento. Ainda que a cirurgia produza resultados mais rápidos, com os tratamentos cosméticos tópicos você gasta menos dinheiro e não se submete ao risco de uma cirurgia.

4 – Teve poucos resultados com tratamentos cosméticos

Como mencionado acima, existem alternativas ao tratamento cirúrgico. Uma dessas alternativas é o uso de produtos para cuidados com a pele. Há produtos que são criados para cicatrizes de acne e rugas. Algumas pessoas também apresentam reações alérgicas a muitos produtos, nesse caso a cirurgia de lifting pode também ser uma boa opção.

5 – Você quer resultados. Mas quer agora!

Claro que quando submetido a um lifting cirúrgico é importante lembrar que você precisa de tempo para se recuperar. Seu corpo e sua pele, em especial, têm que descansar. A cirurgia a laser muitas vezes tem várias sessões e produtos para cuidados com a pele que devem ser usados por meses antes dos resultados serem observados. Então, se você quer melhorar a aparência do seu rosto e ver os resultados o mais rapidamente possível, uma cirurgia plástica de “face-lift” deve ser considerada.

Estes pontos acima mencionados são apenas alguns tópicos para que você veja se a cirurgia de lifting é realmente interessante para o seu caso em especial. Consulte um médico para maiores detalhes.