Saiba os Riscos de Uma Dieta com Restrições

Riscos de Uma Dieta com Restrições

Riscos de Uma Dieta com Restrições

A maioria de nós quer ter o corpo como de atrizes e modelos, sem fazer muito esforço ou depender de rotinas alimentares muito exigentes. Estas pessoas famosas geralmente não seguem uma alimentação completamente saudável, seja pela pressão da mídia ou pela rotina sempre corrida.

Para isso, muitas pessoas recorrem a estas dietas malucas, que privam o organismo de algum tipo de nutriente para forçar um emagrecimento. Algumas podem até eliminar os quilos indesejados, mas se não for feita de forma correta, após abandonar a dieta, uma pessoa poderá recuperar todo o peso e mais um pouco. Para encontrar receitas de emagrecimento rápido, basta dar uma pesquisada ou procurar por revistas sobre o tema em bancas de jornais e supermercados. Estão por todos os lados. Entre milhares tipos de dietas existentes, será que há alguma que não seja prejudicial à saúde e realmente emagreça?

Dieta não é restrição alimentar

Claro, que em muitos sites e blogs, assim como em algumas revistas, há as dietas que são sim saudáveis e funcionam, mas você sabe escolher, ter paciência para que o emagrecimento seja bem sucedido, mesmo que demore um pouco mais?

Para começo de conversa, dieta não tem nada a ver com restrição alimentar, e sim com a maneira que cada indivíduo se alimenta. “Dieta” se refere aos hábitos alimentares de uma pessoa ou grupo. Logo que se ouve falar de dieta, refere-se logo a perda de peso, emagrecimento, isso quando não são relacionadas à dietas malucas e transtornos de alimentação. Para quem está ansioso pelo emagrecimento, recorrer a uma destas ‘dietas’ que estão na moda parece tentador demais.

Alimentos não fazem milagres

Cada alimento possui uma propriedade diferente, agindo uns com os outros. Portanto, não é recomendado cortar nenhum tipo de alimento. Para alcançar o resultado, é preciso muita paciência e disciplina. É um processo lento, mas que o corpo precisa acostumar, pois dietas radicais só têm resultado na hora, mas não a longo prazo. Não crie metas muito rígidas, impossíveis de serem cumpridas, para que não haja um aumento na ansiedade. É preciso criar um cardápio balanceado, e se preferir, utilize suplementos para garantir a saciedade, como comprar Herbalife, e evitar beliscar alimentos que atrapalhem sua dieta.