Saiba o Potencial da Sua Força

O potencial da sua força

O potencial da sua força

Geralmente temos a preocupações de saber na musculação qual é na levantada a maior carga que nosso corpo pode suportar numa repetição, por isso é importante saber como calculá-lo. O uso dos Acessórios Fitness colabora em nos facilitar um trabalho mais aprimorado e profissional e cada vez que temos a chance de utilizar lhos, devemos fazer lho.

O máximo potencial é o peso máximo que se consegue levantar em uma repetição para executar lha completamente se chama RM ou 1RM. Os exercícios podem exigir-nos a levantar um peso equivalente a 80 RM%, ou seja, 80% da nossa carga máxima em uma repetição única. Mas saber que no levantamento de peso, quando dizemos isso, é importante primeiro conhecer a nossa RM ou força máxima.

Para isso, podemos usar a fórmula Brzycki para determinar a nossa RM:

1RM = peso levantado / (1,0278 – (0,0278 x Número de repetições))

Assim, qualquer pessoa pode ter um peso e fazer todas as repetições que possa, então, substituído no peso à fórmula utilizada, é o número de repetições ou RM para o peso máximo ou força máxima.

Recomendamos o uso de um peso que nos permite cinco repetições já que a fórmula é mais precisa, quando o número de repetições é entre 1-5. É recomendável a utilização de o Pulsômetro para o monitoramento dos máximos com segurança. Por exemplo: com um peso de 50 kg seja capaz de realizar, em seguida, 5 repetições.

1RM = 50 / (1,0278 – (0,0278 x 5)) = 56,250 kg

Minha força máxima e peso máximo que consego levantar em uma única repetição são de 56 kg e 250 gramas.

É evidente que a fórmula produz apenas resultados aproximados e, embora não sejam tão importantes para a nossa força máxima, muitos exercícios indica o número de repetições do peso levantado em função do RM que varia de pessoa para pessoa.

Por isso, temos de saber na hora que vai programar a RM, o número de repetições e os exercícios corretamente.