Saiba Mais Sobre Título de Capitalização

Título de capitalização

Título de capitalização

O título de capitalização é uma modalidade diferenciada de aplicação financeira e pouco conhecida entre as pessoas.

A capitalização é uma aplicação, que pressupõe o acúmulo de capital, por meio de depósitos mensais ou de um único aporte inicial. Ao final do prazo do investimento, é resgatada parte do saldo, corrigido monetariamente.

O atrativo dessa aplicação consiste na realização de sorteios e premiações ao longo da vigência do contrato. Sendo assim, o título de capitalização pode ser considerado um híbrido de poupança e loteria, muito popular entre os consumidores de baixa renda.

Antes de assinar o contrato, é necessário verificar certos detalhes. Por exemplo, há três taxas básicas para quem quer assumir esse investimento: quota de capitalização, que é o percentual do pagamento destinado à formação capital, ou seja, o montante que será resgatado; quota de sorteio, percentual que irá custear os prêmios distribuídos; quota de carregamento, percentual destinado à cobertura de gastos e despesas administrativas.

Os administradores dos títulos de capitalização devem realizar sorteios durante o período do contrato, e os prêmios podem ser em dinheiro ou em produtos, como carro, por exemplo. Entretanto, quanto maior o valor do produto menor será o montante resgatado.