Saiba Mais Sobre o Chá Verde e Chá Branco

Chá branco

Chá branco

Para as pessoas que são preocupadas com a saúde e gostam de manter uma boa forma, uma boa opção de consumo para o café da manhã é o chá verde ou branco. Muito já se falou neles, são os queridinhos das dietas de quem quer manter o peso. A bebida pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, ou você pode pesquisar por preço Herbalife e comprar o chá em lojas online deste tipo de produto. Porém, deve-se estar atento aos produtos industrializados, que oferecem o chá menos concentrado. Há outros, mais naturais, que o princípio ativo é mais reforçado, mais preservado. A bebida é produzida com as folhas do chá preto, portanto, seu sabor é um pouco amargo, mas pode ser misturado a outros alimentos.

Benefícios da bebida

O chá pode ser utilizado de várias maneiras. Ambos são conhecidos por suas propriedades e auxiliam no processo de emagrecimento. Também auxilia em bochechos e gargarejos, para prevenir cáries e combater infecções na garganta. A bebida também é benéfica para o sistema imunológico. Ajuda a reduzir o risco de doenças degenerativas, artrose, aterosclerose. Também pode ser considerado um ótimo cicatrizante em uso tópico, reduz risco de vários tipos de câncer, como próstata, pele, pulmão e ovários. É antioxidante, ou seja, antienvelhecimento e é cura eficaz para obesidade, tendo papel importante na perda de peso.

Os polifenóis, sua principal substância ativa, são responsáveis por evitar tantos tipos de câncer, pois inibem o crescimento de células cancerígenas e evitam a formação de coágulos. Também reduzem os níveis de colesterol.

O chá na dieta

Os chás podem ser encontrados de várias formas: Infusão de folhas secas, enlatados, sachês, em pó. A bebida não deve ser usada como substituta de refeições principais. O ideal é assimilar o consumo a uma dieta saudável e equilibrada, juntamente com exercícios físicos, além da ingestão do chá, para uma perda de peso saudável. Além de todos os benefícios, o chá tem ação diurética, desintoxicante e acelera o metabolismo. Também é importante não abusar nas doses. Uma vez ao dia é a frequência ideal. O chá pode ser misturado com outras bebidas, como suco de frutas, para melhorar o sabor.