Saiba Como Escolher a Roupa Adequada para Praticar Yoga

Praticar Yoga

Praticar Yoga

No momento de começar a praticar Yoga, a duvida que fica na cabeça de muitas pessoas é que tipo de roupa usar. De maneira geral, professores e pessoas que já praticam Yoga a mais tempo sugerem um look mais confortável, podendo ser até um daqueles visuais que se usam para fazer ginástica. Se preocupar com o tipo de roupa que se usa na prática pode parecer superficial, no entanto, observar alguns parâmetros é essencial e pode ajudar a proporcionar um melhor relaxamento na hora de praticar Yoga.

Conforto na prática de yoga

Além da roupa de yoga precisar ser confortável, o praticante deve lembrar que na verdade, o principal é se sentir bem. Para executar certos ásanas, em especial aqueles que necessitam de uma maior torção, o mais recomendável é que a roupa não seja muito apertada e nem muito justa ao corpo. Qualquer tipo de pressão decorrente de uma roupa mais justa no corpo pode incomodar e até causar marcas pela pele e machucar. Com isso, muitos iniciantes podem passar a detestar e abandonar a prática.

Uma boa dica é buscar calças ou shorts feitos com material extensível, permitindo que o corpo se alongue sem grandes dificuldades durante a aula, lembrando que tops para as praticantes ou camisetas, além de serem confortáveis e extensíveis no tecido podem ser mais justos, sem nenhum problema.

Cuidado com os pés

Depois de escolher a roupa certa, é preciso pensar nos pés. Não existe necessidade de calçados durante a prática, que geralmente é feita sem meias, ou seja, descalço. Porém, é possível encontrar meias com material aderente na base que permitem que os praticantes não escorreguem, o que não acontece quando se usa meias comuns. Atualmente algumas confecções produzem meias e roupas para a prática do Yoga que são feitas com fibras de algodão orgânico. Este material traz um conforto a mais e faz com que o corpo respire melhor.

Outro ponto essencial é o cuidado com os pés. Ter uma boa higiene é muito importante já que você não quer que nenhum tipo de odor incomode aqueles que praticam ao seu lado.