Saiba as Diferenças entre Notebook, Netbook e Tablet

Atualmente os aparelhos tecnológicos tomaram conta do mercado, diante disso, é comum que as pessoas desejam saber qual dispositivo é melhor. Com o avanço da tecnologia é possível observar que estes periféricos sofreram diversas atualizações e melhorias.

Comparação entre os notebooks, netbook e tablet

Comparação entre os notebooks, netbook e tablet

Por meio destas mudanças cada equipamento, seja um notebook, netbook ou tablet possui características próprias que o diferem de cada tipo de equipamento. Se antigamente os computadores precisavam ficar numa mesa, hoje em dia com o notebook é possível levá-lo na mochila e com o tablet ou netbook é possível carregá-los na bolsa.

De qualquer forma na hora de escolher cada equipamento é preciso levar em consideração diversos aspectos.

Comparação entre os notebooks, netbook e tablet

Notebook

Ao escolher um notebook é notório que o usuário irá poder desfrutar de uma maior experiência, apesar de ser portátil, existem modelos mais robustos e muitos deles possuem um processador mais poderoso, além disso, estes modelos são mais pesados, espessos e possuem uma menor autonomia de bateria, porém para quem busca um computador com melhores características e precisa utilizar o aparelho para situações constantes em vários ambientes este é uma boa opção.

Hoje em dia diversos notebooks possuem características semelhantes aos computadores de mesa (desktop). Outra característica que difere dos outros dispositivos como netbook e tablet é que sua tela pode ser muito maior.

Netbooks

Os netbooks são equipamentos que possuem dimensões menores, fazendo com que sua capacidade de processamento e memória RAM seja reduzida. Em todo caso este tipo de equipamento é prático para o transporte, uma excelente alternativa para quem deseja praticidade e alto desempenho, pois se comparados com os tablets ele apresenta claramente melhores configurações de hardware.

Este tipo de equipamento é uma opção para quem precisa de um computador intermediário que possa ser transportado constantemente, porém, que possua funcionalidades que consigam anteder suas tarefas do dia a dia.

Tablet

Existem alguns tablets que apresentam configurações próximas ao netbook, entretanto, as diferenças entre estes dispositivos se acentuam justamente na prática do cotidiano.

O tablet geralmente é indicado para atividades como ver e-mail, fotos, escutar música, ou ver vídeos, além disso, os tablets possuem tela sensível ao toque ou teclado virtual. Para algumas situações de digitação para quem não está acostumado isso pode atrapalhar, mesmo que você utilize um teclado pela entrada USB este acessório irá tirar a praticidade do tablet e por fim irá virar quase um netbook.

De qualquer forma o tablet é uma escolha para quem deseja ter um computador de “bolsa” que faça ações mais simples, mas também pode ser transportado diariamente. Entre no site Tecno Pesquisa e descubra mais.