Saiba a Importância do uso da Cadeirinha de Automóvel

As cadeirinhas de automóveis são um dos itens fundamentais que você deve ter para garantir a segurança do seu bebê. Seu uso passou a ser obrigatório e devem ser usadas de acordo com a idade do seu filho, caso algum motorista seja flagrado levando seu filho sem o uso das cadeirinhas para auto será multado.

Cadeirinhas

Cadeirinhas

Devemos lembrar que o valor da multa para quem não cumprir esta lei é algo em torno de R$ 200, valor irrisório se comparado à segurança proporcionada pelo uso da cadeira.

Antes de comprar a cadeirinha é preciso saber exatamente o peso da criança no grupo de massa do produto escolhido, pois isso influência no tipo de cadeirinha que ela deverá usar ao andar no carro.

Verifique se a cadeirinha possui o selo do Inmetro, este selo garante ao seu filho a sua segurança em caso de acidentes e como o corpo do bebê é muito frágil, a rotina de usar a cadeirinha com as crianças deve ser a mesma de entrar no carro e colocar o cinto de segurança, se estiver muito largo ou instalado de forma irregular pode causar ferimentos.

Não vá para assentos infantis que requerem que você ajuste o fecho da parte traseira do assento. Os de boa qualidade permitirá que você ajustar cinto de frente.  Os pais devem utilizar a cadeirinha desde o primeiro dia de vida do bebê. Caso haja mais de 3 crianças no carro, a de maior estatura poderá viajar no banco da frente, desde que utilize a cadeirinha ou poltrona ideal para seu peso e idade.