Rua de Lojas de Noivas, de Eletrônicos… Existe Rua Especializada em Quase Tudo

Existem cidades que têm as chamadas ruas especializadas. Ruas comerciais, onde a maior parte do comércio vende o mesmo produto. Ruas de lojas de eletrônicos, ruas de lojas de iluminação, ruas de lojas de noivas. Essas ruas especializadas são bastante interessantes para os clientes, pois podem procurar o que precisam num mesmo lugar e, inclusive, obterem melhores preços devido à concorrência tão próxima.

Para as noivas, encontrar um grande número de lojas de noivas numa mesma rua é, no mínimo, conveniente. Todos sabem que noivas são muito atarefadas e poder concentrar todas as lojas de noivas que pretende visitar numa só rua facilita, e muito, a vida delas. Certamente as noivas gostariam que, além de ruas com lojas de noivas, existissem ruas especializadas em buffets, lembrancinhas, floriculturas. Isso com certeza cortaria pela metade o tempo que as noivas gastam organizando os casamentos.

Além disso, é lindo você ver tantas lojas de noivas juntas, tantas vitrines com tantos modelos maravilhosos, em apenas alguns quarteirões. É o sonho de consumo de muitas mulheres, pelo menos das que estão noivas. Aliás, o sonho de consumo das mulheres seria haver ruas especializadas nos mais diferentes artigos. Rua do jeans, rua da bijuteria, rua das bolsas, dos sapatos.

E se engana quem acha que os homens também não se interessariam por ruas especializadas. Ruas especializadas em cerveja, em games, em acessórios para carros. E certamente os homens gastariam nessas ruas tanto ou até mais do que as mulheres.

Mas, na verdade, as ruas especializadas atendem ao mercado visando a livre concorrência, cada um oferece os seus produtos e o cliente escolhe aquele que lhe oferecer mais benefícios, inclusive menor preço. Para os comerciantes que possuem lojas em ruas especializadas, a concorrência não é um problema e sim, muitas vezes, mais uma maneira de vender seus produtos.