Ribeirão Preto: Tradição Aliada à Modernidade

Teatro Dom Pedro II em Ribeirão Preto

Teatro Dom Pedro II em Ribeirão Preto

Uma das cidades mais ricas do interior de São Paulo, graças à produção de açúcar e álcool, Ribeirão Preto traz consigo uma importantíssima herança cultural. Conciliando tradição e modernidade, a cidade possui excelentes hotéis, museus, bares, restaurantes e muitas opções de negócios.

Ribeirão Preto abriga um dos museus mais importantes do Brasil, o Museu Portinari. Instalado na casa onde o pintor, poeta, político e desenhista viveu sua infância e juventude, o museu possui um grande acervo que reúne afrescos, móveis de família e o ateliê do artista. Outro patrimônio importante da cidade é o Teatro Dom Pedro II, considerado o terceiro maior teatro de ópera do país, com capacidade para aproximadamente 1.500 pessoas. Merece destaque para a enorme gota pendurada no teto, obra da artista japonesa naturalizada brasileira Tomie Othake.

O centro de Ribeirão Preto possui uma infinidade de opções de lazer e lá também estão localizados os principais hotéis da cidade. Se você é apaixonado por gastronomia também estará no lugar certo, pois a cidade está repleta de restaurantes estrelados que oferecem uma verdadeira viagem aos sabores do mundo. As opções vão desde receitas brasileiras até tailandesas, passando pelas francesas, japonesas e italianas. Quem é fã de chope leve, cremoso e bem tirado, um programa obrigatório é conhecer a tradicional Choperia do Pinguim, que chega a servir 250 mil tulipas em um mês de verão.

Quem viaja com crianças também encontra excelentes programas, como o parque aquático Splash, cheio de piscinas, tobogãs e muita diversão. Outra opção para lazer em família é um passeio pelo Bosque Municipal, que possui trilhas, um mirante e até zoológico.

Interessou-se pela cidade? Então faça suas reservas em um Hotel em Ribeirão Preto e venha conhecer uma das cidades de maior expressão do interior paulista.