Resumo Fina Estampa

Resumo Fina Estampa

Resumo Fina Estampa

Fina Estampa é a novela das oito da Globo que conta a vida de Griselda (Lilia Cabral), de humilde pobre que foi mãe aos quinze anos e criou sozinha três filhos após a morte de seu marido Pereirinha, pescador que morreu em alto-mar e não teve o corpo encontrado. A história é uma narrativa do que Griselda, de apelido Pereirão, fez para a sobrevivência da sua família: se tornou mecânica e passou a trabalhar em oficina, também fazendo pequenos reparos domésticos. Como em toda boa trama, Griselda se depara com um cliente da oficina, René Velmont (Dalton Vigh), casado com a vilã da história que, por sinal, é bem rica apesar de vigarista.

A megera, vivida por Christiane Torloni, tem como fiel escudeiro seu mordomo Crô (Marcelo Serrado), que garante boas risadas. Um dos filhos de Griselda, José Antenor (Caio Castro), estudante de medicina a duras penas, namora a filha de René, e esse filho tem completa vergonha da origem da família, ainda mais por sair com uma menina da alta sociedade. O desenrolar da trama também mostra o dia a dia de Quinze (Malvino Salvador), o filho mais velho de Griselda, que nunca estudou mas sonha crescer na vida. Pai solteiro, cria um filho após o abando da ex-esposa, que foi embora após o trair.

Griselda também tem uma filha, Maria Amália (nome em homenagem a Amália Rodrigues e personagem vivida por Sophie Charlotte), que trabalha como revendedora de cosméticos naturais e, romântica, sonha viver um grande amor. A novela é recheada de dramas pessoais e assuntos polêmicos, como violência doméstica e esterilidade masculina. A cereja do bolo é a aparição de um cidadão que, caindo literalmente do céu, passa a investigar a vida da protagonista. A novela passa na Globo de segunda a sábado, logo após o Jornal Nacional. Acompanhe mais do resumo fina estampa!