Remova os Pixels Pretos dos Monitores de LCD

Normalmente os monitores LCD tem um problema em comum, geralmente fica algum pixel morto ou preto, você não percebe isso, pois não fica uma mancha preta na tela, apenas um pontinho que não funciona.

Pixels pretos no LCD

O monitor possui milhares de pontinhos que são chamados pixels, eles são os responsáveis por mostrar e representar a imagem. Por isso quando for comprar um monitor com tela de cristal líquido observe bem se não possui nenhum pixel morto, claro que os monitores antes de saírem da fábrica passam por vários testes para ver se estão com alguma mancha na tela, mas caso você observe isso na sua, dificilmente você vai conseguir eliminar ele, porém toda regra existe uma exceção, por isso veja alguns testes que você pode fazer.

Para tentar solucionar o problema de pixel preto no monitor de LCD.

Você terá que baixar alguns programas em seu computador, onde eles vão fazer uma varredura e uns testes de imagem no seu monitor.

DPT 2,20: Este programa é um aplicativo do Windows que vai te ajudar a localizar os pixels que estão presos ou mortos na sua tela, além disso, você ainda pode fazer um “exercício” para tentar fazer o pixel voltar a funcionar.

JScreenFix: Esse é um applet em Java que vai rodar direto em seu navegador, tentando reanimar os pixels do seu monitor, para que este programa rode em seu monitor é preciso ter o Java run time instalado no computador.

UDPixel 2,1: Programa do Windows que localiza e tenta resolver o problema de pixel morto.

Caso nenhum destes programas resolvam seu problema é recomendado que você entre em contato com o fabricante para fazer a troca do monitor de LCD.