Remoção do Tecido Glandular

A remoção de tecido glandular é um dos procedimentos que pode ser feito para reduzir o tamanho das mamas (ginecomastia). O tecido pode ser apenas removido ou pode ser feita uma lipoaspiração. Ao fazer este tipo de cirurgia, uma pequena incisão é feita num local que não é perceptível. Sob o braço ou na extremidade da aréola é geralmente o local em que a incisão é realizada. Usando esta pequena incisão, o cirurgião remove a gordura e o tecido extra.

Tratamento Ginecomastia

Se o procedimento exigir a remoção de muita gordura e tecido extra, a incisão terá que ser maior. Os procedimentos utilizados dependem exclusivamente do estado do paciente. O que funciona para um, pode não funcionar para outro.

Se a causa principal do aumento da mama é o tecido adiposo, muito provavelmente o único procedimento que terá de ser feito será lipoaspiração. Isto pode ser feito com uma pequena incisão e, possivelmente, um dreno para permitir que os fluidos que se acumulam sejam retirados quando este procedimento é feito.

Depois que o excesso de gordura é removido as incisões são cobertas e o caminho para a recuperação começa.

Recuperando-se da cirurgia

O processo é longo quando se trata efetivamente de uma cirurgia, ou cirurgia e lipoaspiração juntos, trará alguns efeitos secundários que pode aumentar o tempo de recuperação do paciente. Nos dias seguintes surgirá um inchaço no local da cirurgia, que é normal.

Haverá também alguns hematomas e um pouco de dor e tontura. Este processo pode ser facilitado com medicamentos que o médico irá prescrever. A fim de reduzir o inchaço, há um tipo de vestuário que é usado para ajudar.

É uma peça de vestuário de pressão feito de elástico que vai ser usado durante o dia e a noite por um período de duas semanas e depois apenas à noite por mais algumas semanas.

Os resultados finais da cirurgia podem não ser perceptíveis durante três meses ou mais

O tempo de recuperação mínima (execução das atividades cotidianas) não é tão longo. Na verdade, o paciente muitas vezes é capaz de começar a andar no mesmo dia da cirurgia. Alguns voltaram ao trabalho depois de apenas dois dias.

Os pontos serão removidos em até duas semanas após a cirurgia, embora possa acontecer antes. O corpo de cada pessoa se recupera em um ritmo diferente e alguns são mais rápidos do que outros.

O paciente não deve executar nenhum movimento brusco e nem levantar pesos em demasia. Também não poderá realizar exercícios ao longo de, pelo menos, três semanas. Nenhum tipo de alongamento ou movimento que coloque pressão no local da cirurgia não deve ser tentado por pelo menos um mês, mesmo que já se sinta melhor para fazê-lo.

Os resultados da cirurgia são permanentes e irá ajudá-lo a se sentir melhor sobre si mesmo. A perda das mamas que lhe atormentavam certamente será um alívio.