Remédios Caseiros para a Calvície

A perda de cabelo é um problema que vem afetando cada vez mais pessoas em todo o mundo. A diminuição do crescimento de cabelos pode ser causada por doenças, cirurgias, estresse, problemas hormonais, gravidez ou pela genética. Alguns medicamentos também podem causar queda de cabelo. Um exemplo são os antidepressivos, que são conhecidos por causarem queda de cabelo. Recentemente há muitos tratamentos e medicamentos disponíveis, mas os remédios caseiros, por serem naturais e sem efeitos colaterais, são os melhores tratamentos para evitar a perda de cabelo e para fazer com que os fios cresçam naturalmente.

Início da Calvície

Quando a calvície começa...

Remédios caseiros para a calvície:

Azeite: É provavelmente um dos remédios caseiros mais populares para o cabelo e está disponível em quase todas as cozinhas. O azeite reduz a perda de cabelo, hidrata e melhora a condição do couro cabeludo no geral. Esfregue algumas gotas de azeite sobre o couro cabeludo após a lavagem do cabelo. Seu cabelo começa a brilhar imediatamente.

“Condicionador” de ovo: Ovos crus são muito bons para o cabelo. Aplique gema de ovo cru no couro cabeludo e massageie suavemente durante cerca de 10-15 minutos e depois lave o cabelo com água. Você pode ver o resultado imediatamente. Seu cabelo vai começar a brilhar. Repita esse processo de 3-4 vezes por semana para obter melhores resultados.

Leite de Coco: Esta é uma outra técnica popular para ajudar a promover o crescimento do cabelo. Pegue um copo de leite de coco, aplique-o sobre o couro cabeludo e deixe por cerca de 20 minutos. Posteriormente, enxágüe com água fria. Você pode usar xampu à base de plantas para retirar o leite de coco. O uso regular deste certamente contribui para o crescimento do cabelo. Estes são os remédios caseiros muito eficazes para o crescimento do cabelo.

Abacate: A polpa do abacate tem muitas vitaminas que hidratam e fortalecem o couro cabeludo. A dica é misturar um pouco da polpa da fruta com uma ampola de queratina. Deixar agir por 20 minutos depois de lavar o cabelo com xampu. Use com a ajuda de uma toca plástica e depois enxágue.

Henna: É um outro ingrediente popular que você pode usar para evitar a perda de cabelo. A henna é um pó extraído da folha de uma árvore originária do norte da África e Índia (Lawsonia inermis Linné). Espalhe a henna no seu couro cabeludo e deixe por aproximadamente 45 minutos. Posteriormente, lave o cabelo com xampu de ervas.