Reeducação Alimentar para Crianças – Criar Hábitos Saudáveis

Os pais sempre querem fornecer alimentos de alto valor nutricinal para seus filhos, mas na maioria das vezes eles estão forçando seus filhos a comer alimentos que normalmente eles não gostam. Um pai comum daria o que as crianças gostam como refrigerantes, sucos artificiais, nuggets de frango, batata frita, pizza e cachorro-quente sem maiores preocupações. Mas seria muito melhor se nós ensinássemos a nossos filhos a evitar os alimentos que são ricos em calorias e gordura desde cedo.

Há uma grande quantidade de alimentos que são saudáveis ??para as crianças, como o leite exemplo. O leite é uma boa fonte de proteína, vitamina C e cálcio. O leite deve ser parte da dieta de seus filhos a não ser, claro, se seus filhos têm alergia a leite. Para aquelas crianças que não gostam de leite, você pode sempre escolher p iogurte como fonte alternativa de cálcio.

Alguns iogurtes têm lactobacilos vivos, bactérias benéficas ao nosso organismo, não tem adição de açúcar e têm baixo teor de gordura. Iogurte e outros produtos probióticos. Você também pode optar por uma maçã como lanche rápido. As maçãs são muito doces, suculentas e ricas em vitamina C. Uma maçã é muito rica em fibras.

Peixes são muito bons para crianças. É uma boa fonte de ácidos graxos essenciais, vitaminas, minerais, ômega 3, e proteínas. Por exemplo, você pode fornecer duas porções de atum enlatado ou sardinha. Ou você pode elaborar um lanche saudável e delicioso, como um sanduíche de atum, maionese com baixo teor de gordura e pão de trigo integral.

Se você quer dar a seus filhos um saudável café da manhã, cereais integrais são a melhor escolha. Escolha cereais fortificados cálcio, fibras, ferro, grãos inteiros e/ou outras vitaminas e minerais importantes. Adicione um pouco de frutas como morangos e bananas na sua taça de cereais. Você também pode dar a seus filhos ovos no café da manhã como uma fonte de proteína adicional.

Você não precisa empurrar legumes para seus filhos, como brócolis. Existem vários vegetais saudáveis ??que as crianças adoram, como batatas assadas, tomate, milho cozido e cenoura que são boas fontes de potássio, vitamina C, vitamina, e fibras. Certifique-se de que desde cedo você já deve introduzir vegetais na dieta das crianças para criar bons hábitos alimentare:. Comece com pequenas quantidades a moderadas porções de vegetais verdes.

Os pais podem ler um monte de livros sobre nutrição adequada e dietas que são especialmente projetados para crianças. Você pode pesquisar na internet e procurar novas informações para criar um estilo de vida saudável para as crianças. Mas é sempre melhor falar com o seu pediatra sobre algumas questões porque eles são os especialistas quando se trata de crianças e eles podem dar-lhe conselhos muito bons e recomendações.

Uma boa nutrição para as crianças é muito essencial. Podemos mostrar o nosso amor aos nossos filhos, dando-lhes um estilo de vida melhor e mais saudável.

Os pais sempre querem fornecer alimentos de alto valor nutricinal para seus filhos, mas na maioria das vezes os pais estão forçando seus filhos a comer alimentos que normalmente eles não gostam. Um pai comum daria o que as crianças normalmente gostam como refrigerantes, sucos, nuggets de frango, batata frita, pizza e cachorro-quente. Mas seria muito melhor se os pais ensinassem seus filhos a evitar os alimentos que são ricos em calorias e gordura.

Há uma grande quantidade de alimentos que são saudáveis ??para as crianças, como o leite exemplo. O leite é uma boa fonte de proteína, vitamina C e cálcio. O leite deve ser parte da dieta de seus filhos a não ser, claro, se seus filhos têm alergia a leite. Para aquelas crianças que não gostam de leite, você pode sempre escolher p iogurte como fonte alternativa de cálcio.

Alguns iogurtes têm lactobacilos vivos, bactérias benéficas ao nosso organismo, não tem adição de açúcar e têm baixo teor de gordura. Iogurte e outros produtos probióticos. Você também pode optar por uma maçã como lanche rápido. As maçãs são muito doces, suculentas e ricas em vitamina C. Uma maçã é muito rica em fibras.

Peixes são muito bons para crianças. É uma boa fonte de ácidos graxos essenciais, vitaminas, minerais, ômega 3, e proteínas. Por exemplo, você pode fornecer duas porções de atum enlatado ou sardinha. Ou você pode elaborar um lanche saudável e delicioso, como um sanduíche de atum, maionese com baixo teor de gordura e pão de trigo integral.

Se você quer dar a seus filhos um saudável café da manhã, cereais integrais são a melhor escolha. Escolha cereais fortificados cálcio, fibras, ferro, grãos inteiros e/ou outras vitaminas e minerais importantes. Adicione um pouco de frutas como morangos e bananas na sua taça de cereais. Você também pode dar a seus filhos ovos no café da manhã como uma fonte de proteína adicional.

Você não precisa empurrar legumes para seus filhos, como brócolis. Existem vários vegetais saudáveis ??que as crianças adoram, como batatas assadas, tomate, milho cozido e cenoura que são boas fontes de potássio, vitamina C, vitamina, e fibras. Certifique-se de que desde cedo você já deve introduzir vegetais na dieta das crianças para criar bons hábitos alimentare:. Comece com pequenas quantidades a moderadas porções de vegetais verdes.

Os pais podem ler um monte de livros sobre nutrição adequada e dietas que são especialmente projetados para crianças. Você pode pesquisar na internet e procurar novas informações para criar um estilo de vida saudável para as crianças. Mas é sempre melhor falar com o seu pediatra sobre algumas questões porque eles são os especialistas quando se trata de crianças e eles podem dar-lhe conselhos muito bons e recomendações.

Uma boa nutrição para as crianças é muito essencial. Podemos mostrar o nosso amor aos nossos filhos, dando-lhes um estilo de vida melhor e mais saudável.