Reeducação Alimentar – Melhor Opção para Quem Quer Perder Peso

Atenção na Dieta

Reeducação alimentar para perder peso

Por que tanto se fala em reeducação alimentar? O que ela traz de tão bom, que só se fala nisso, só se indica este tipo de dieta para emagrecer? A resposta é muito simples. A reeducação alimentar se baseia em consumir todos os grupos de alimentos. Tudo é permitido, desde que haja moderação e saiba escolher os alimentos mais saudáveis, o que não quer dizer que você não possa comer um pedaço de chocolate no final do dia. Porém é preciso ter autocontrole, pois é permitido, mas em poucas quantidades.

O segredo do sucesso dessa dieta é que você realmente pode comer de tudo se tiver determinação e força de vontade. E se houver a prática de exercícios, os resultados são visíveis ainda mais rapidamente.

Como devo iniciar uma reeducação alimentar

É o tipo de dieta mais fácil, mas é preciso ter muito controle, ou pode acabar tendo resultados contrários. Pode-se comer de quase tudo, mas é preciso prestar muita atenção nas quantidades. E evitar aqueles alimentos que, além de engordarem, fazem mal pra saúde: refrigerantes, frituras, congelados, fast food. De resto, até o chocolate está liberado, mas não adianta comer uma barra de chocolate inteira e reclamar que a dieta não está dando certo.
O maior segredo de todos ainda está na força de vontade e na determinação de cada um para chegar aos objetivos. Porém, é recomendado consultar um nutricionista, pois nem todo organismo é igual. Enquanto umas pessoas precisam de mais calorias, outras precisam de menos, assim como  há pessoas que sentem fome de 3 em 3  horas, e outras sentem em um intervalo maior.

Dieta sem sabor?

A maioria das pessoas que entram de dieta, mesmo com uma reeducação alimentar, evitam comer alimentos que despertem vontades de comer doces, por exemplo. Mas a dieta não precisa ser sem sabor. É possível se reeducar sem perder o controle sobre o que se come. Você pode desde anotar, desde ter força de vontade para resistir às tentações, ou  substituir alimentos por outros mais leves mas que saciem, como frutas ou shake Herbalife. Frutas como a banana possuem fibras, que ajudam no funcionamento do intestino, e também promovem sensação de saciedade, por exemplo.