Redes de Proteção – Uma Alternativa Barata e Segura

O que temos de mais importante é a nossa vida e a das pessoas que estão a nossa volta, principalmente os filhos. Buscando a proteção dos pequenos quanto o risco de quedas e afogamentos foram desenvolvidas as redes de proteção, um equipamento que como o nome diz são redes que evitam quedas em apartamentos e casas, saiba mais sobre elas.

Em quais lugares é possível instalar as redes de proteção

Ganchos para instalação de rede de proteçãoAs redes de proteção são comumente instaladas em janelas, varandas, mirantes, piscinas, quadras esportivas, brinquedos e outros locais em que é necessária uma rede para a proteção ou delimitação de um espaço. As redes são compostas de monofilamentos de polietileno trançadas de forma que aumenta sua resistência. São aplicadas nas redes um aditivo que aumenta sua vida útil, protegendo contra os raios solares, chuvas e outros agentes climáticos.

As redes são fixadas com ganchos de sustentação de aço inoxidável e buchas de borracha que tornam quase impossível que uma criança possa retirá-los. O que aumenta a proteção e dá mais tranquilidade para os pais. No caso das redes de proteção para piscinas, os ganchos de sustentação são mais flexíveis, tornando as redes mais fáceis de serem retiradas quando a piscina for usada. Vale lembrar que tanto as redes para apartamentos quanto as instaladas em piscinas podem suportar peso de até 500 quilos e por essa razão são muito eficientes.

Quanto custa colocar uma rede de proteção

Não sai caro instalar uma rede de proteção, mas é importante escolher bem a empresa que irá instalar. O barato nem sempre é o melhor, mas se a empresa tiver um produto certificado por ISO 9000 ou superior vale a pena escolher esta empresa. Se outra pessoa indicar e não aprovar a empresa, também é uma boa fazer a instalação. O valor das redes de proteção para janelas, varandas ou mirante custa aproximadamente R$ 35 por metro quadrado, já inclusos os valores dos ganchos de sustentação e do aditivo que aumenta a vida útil dos filamentos da rede.

A manutenção também é um valor a ser adicionado ao orçamento, mas ela só deve ser feita de tempos em tempos, de acordo com a empresa que instalou. É ela quem diz ao usuário quando será necessário fazer a manutenção dos fios, trocando alguns e aplicando novamente o aditivo. A manutenção não chega a ser muito cara, principalmente por ser realizada em intervalos grandes, geralmente de um a quatro anos, conforme a localidade e o tipo de rede utilizada.

Como escolher a empresa

Rede de proteção

Na internet existe uma gama de empresas que realizam a instalação das redes, mas escolher a que mais se adéqua as suas necessidades não é uma tarefa difícil. Basta entrar em contato e fazer algumas perguntas, como qual o material usado (se não for polietileno melhor não arriscar), qual a vida útil da rede, se ela possui registro, qual a certificação das redes e cores disponíveis. Solicite um orçamento e exija a nota fiscal, pois uma empresa séria irá oferecer a nota sem a solicitação do usuário, o que atesta sua seriedade. Algumas empresas também oferecem garantia para seus produtos e isso é um diferencial.