Redes de Proteção para Piscina

A segurança da família, principalmente de crianças pequenas é algo de preocupação e interesse dos pais. Quem tem piscina em casa sabe da importância de ter uma rede ou tela de proteção para que os pequenos fiquem longe do risco de caírem e se se afogar quando os adultos não estão supervisionando. Afinal, ninguém quer que algo ruim aconteça com os filhos e por essa razão é indicado a escolha entre um modelo de tela ou rede de proteção, que pode dar maior tranquilidade para os pais, quando deixam seus filhos brincando sozinhos no quintal.

Rede de protecao para piscina

As redes de proteção para piscina são uma das alternativas mais em conta, porém não deixa a dever no quesito segurança. Elas são produzidas de polietileno reforçado e são amarradas formando quadrados ou losangos, dando a forma de jogo da velha obre a água. Elas são reforçadas no meio da piscina e podem suportar pesos de até 500 quilos, além disso, possuem aditivo contra a ação dos raios do sol, sem problemas quanto a exposição ao cloro da piscina e ações do tempo.

Uma rede de proteção para piscina é composta das cordas de polietileno de diferentes cores e espessuras, reguladores, pinos de encaixe inoxidável e buchas para a sustentação. O tempo médio de vida útil é de 05 anos dependendo da manutenção e de como ela é usada. Juntamente com a rede é possível utilizar uma tela de proteção.

Tela de proteção

Existem dois tipos de tela de proteção: a primeira é menos resistente, com fios menores e protegem apenas de folhas secas, insetos e demais detritos que podem sujar a água da piscina. Este modelo não é indicado para quem possui crianças em casa. Ela é composta das cordas, pinos e buchas e podem vir ou não com capa. O outro tipo de tela de proteção possui a mesma estrutura, contudo pode ser usada como proteção contra quedas e acidentes, pois possui uma estrutura reforçadas, desde as cordas que são mais reforçadas, passando pelos pinos e buchas, que podem suportar um peso maior.

Capas de proteção

Capas de proteção para piscina

As capas de proteção para piscinas ou capas de piscina são desenvolvidas com tecnologia específica, especialmente para a segurança e tranquilidade da família, podendo suportar o peso de até dois adultos pulando.Produzida em pvc, as capas garantem a proteção contra insetos, folhas, detritos e também para crianças ou adultos que por acidente possam subir. Neste caso a proteção é contra afogamentos e demais acidentes.

A capa é confeccionada sob medida, de acordo com a necessidade da família e recebe uma proteção para reduzir a temperatura, a evaporação e o cloro da água. A capa também diminui a necessidade de limpar a piscina, apresentando também, uma fácil instalação. Outros materiais além do pvc é o polietileno, PVC Vinil e poliéster.

Cercas de proteção

Outra possibilidade é a cerca de proteção que fica em volta da piscina, que garante somente que as crianças não irão ultrapassá-la e chegar até a piscina. Trata-se de uma tela resistente, leve que pode ser feita tanto de nylon, quanto de polietileno, tratada com proteção UV para resistir a ações do tempo. Ela não prejudica a visão da piscina e pode ser removida parcial ou totalmente.